Voltar à Página da edicao n. 479 de 2009-03-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 479 de 2009-03-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Esta é a quarta edição do curso de empreendedorismo

UBI volta a acolher curso de base tecnológica

Estão abertas as candidaturas para mais um curso de empreendedorismo de base tecnológica. A formação irá decorrer na UBI entre os meses de Abril e Junho.

> Eduardo Alves

A UBI volta a ser uma das universidades parceiras no Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica (CEBT). Todo os interessados deverão formalizar a sua inscrição até dia 6 de Abril de 2009.
As universidades da Beira Interior, Coimbra e Aveiro associaram-se pela quarta vez à Câmara do Comércio e Indústria do Centro para promover o Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica que decorre entre Abril e Junho de 2009.
Os responsáveis fazem parte de uma equipa dinâmica e criativa e pretendem, ao longo deste período, “manter uma forte interligação entre as várias fases programáticas e alternância entre apresentação de conceitos e a sua aplicação prática”.
Distinguido com o 2.º lugar na categoria “Promoção da Iniciativa Empresarial” dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial (European Enterprise Awards 2008) que são promovidos pela Comissão Europeia e visam distinguir e premiar as iniciativas de destaque que apoiam o empreendedorismo a nível regional, este curso vai desenvolver-se, mais uma vez, numa lógica de trabalho em equipas multidisciplinares, para que exista uma troca de experiências e se consiga alcançar o objectivo pretendido, que passa por transformar tecnologias em empresas tecnológicas.
Recém-licenciados, alunos finalistas e de pós-graduação, empresários, quadros de empresas, docentes e investigadores com espírito de iniciativa e com perfil empreendedor, são alguns dos destinatários desta acção cujas inscrições, em número limitado, se encontram abertas até ao próximo dia 6 de Abril.
O curso conta com 30 horas de formação repartidas por onze sessões que vão decorrer semanalmente, entre as 17 e as 20 horas, no Centro de Formação Interacção UBI Tecido Empresarial.


Esta é a quarta edição do curso de empreendedorismo
Esta é a quarta edição do curso de empreendedorismo


Data de publicação: 2009-03-24 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior