Voltar à Página da edicao n. 475 de 2009-02-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 475 de 2009-02-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A formação da UBI levou a melhor sobre a equipa nortenha

Mais uma vitória ubiana

A equipa de futsal masculina da Universidade da Beira Interior (AAUBI) jogou em casa contra a equipa da Associação Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (AAUTAD). O jogo decorreu no dia 18 de Fevereiro no pavilhão número um das Ciências do Desporto.

> Ânia Matos

Pelas 20.30 horas soou no pavilhão número 1 das Ciências do Desporto o apito dado pelo árbitro, dando início ao jogo para o campeonato nacional universitário.
A equipa da Associação Académica da Beira Interior marcou o primeiro golo, dando ânimo aos adeptos presentes nas bancadas do pavilhão e fazendo com que a equipa adversária investisse mais. O golo foi marcado pelo jogador Luís Marques, seguido pelo contra ataque da AAUTAD com um golo do jogador Carlos Fonseca. Estando o jogo empatado por duas bolas, ambas as equipas esforçaram-se para conseguir a vitória.
O terceiro golo deste jogo de futsal, foi marcado aos 34 segundos do final da partida pelo jogador João Laranjeira, dando a vitória à AAUBI.
Com a perseverança de todos os jogadores em campo, o desafio teve como resultado três bolas a duas, sendo a AAUBI a equipa vencedora.
Arménio Coelho, treinador da AAUBI revela que “foi um jogo conseguido”, tendo sido “inteiramente justa esta vitória”. Apesar da AAUBI ter tido menos posse de bola e ter sido um jogo sofrido, a equipa somou mais pontos, «o que é óptimo porque os dois próximos jogos serão fora, o que é sempre mais complicado», explica.
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior espera chegar aos 12 pontos para o campeonato nacional universitário.
No intervalo deste evento, realizou-se uma actuação de um grupo de dança de hip-hop e capoeira. A marca de bebida energética Red Bull, marcou presença ao promover o seu produto e a dar esclarecimentos sobre a competição internacional de aviões de papel. Tendo já vários alunos inscritos, haverá no dia 26 do presente mês a qualificação para o campeonato, no pavilhão número um das Ciências do Desporto da UBI.


A formação da UBI levou a melhor sobre a equipa nortenha
A formação da UBI levou a melhor sobre a equipa nortenha


Data de publicação: 2009-02-24 00:07:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior