Voltar à Página da edicao n. 475 de 2009-02-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 475 de 2009-02-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A 21ª Concentração Motard

Lobos da Neve regressam à ANIL

Entre 6 e 8 de Março, a Covilhã volta a ser a capital do motociclismo. No primeiro fim-de-semana de Março tem lugar a 21ª edição da concentração motard “Lobos da Neve”. Um das mais míticas reuniões dos amantes de duas rodas irá decorrer no pavilhão da ANIL.

> Eduardo Alves

Depois de alguns contratempos, nomeadamente, no que respeita a apoios financeiros, os responsáveis pelo Moto Clube da Covilhã conseguiram reunir as condições necessárias para a realização de mais uma concentração motard.
Desta forma, entre 6 e 8 de Março, a Covilhã vai acolher a 21ª edição de uma das mais míticas reuniões de motociclistas do nosso Pais. A “alcateia” vai ter o centro das suas actividades instalado no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).
O cartaz das acções planeadas pelos "Lobos da Neve", para os três dias, já é conhecido. A bilheteira tem a sua abertura agendada para as 15 horas, do dia 6. Até às 19, tempo para “Tarde livre com música ambiente”, a que se segue a “Essência do Lobo”, uma primeira refeição de caldo verde, cacau quente e biscoitos. O palco de espectáculos é inaugurado às 22 horas com um concerto dos “Rock a Lady”, a que se segue um espectáculo de strip-tease. O “Descanso do Lobo” está marcado para as 3 horas da madrugada.
No segundo dia de concentração, sábado, 7; o almoço é servido às 12 horas, a que se seguem, às 15 horas, jogos tradicionais e às 19, o jantar, com a também já habitual “Feijoada”. O desfile dos motards pelas ruas da cidade começa às 21 horas e o regresso ao Pavilhão da ANIL está agendado para as 22.30 horas. Segue-se então um espectáculo de acrobacias com motos “Freestyle”. “Quem é o Bob?” é a banda encarregue do concerto musical da segunda noite, com início marcado para as 0 horas. Segue-se a entrega de prémios aos moto clubes participantes e pelas 2 horas da madrugada sobem ao palco os “Trotil”, para mais um momento musical. A noite conta ainda com um espectáculo de strip-tease e o “Descanso do Lobo” será dado às 4 da madrugada.
No domingo, 8 de Março, a alvorada é a 8 da manhã, a que se segue o pequeno-almoço e as despedidas. O encerramento da concentração está marcado para as 12 horas.
Os “Lobos da Neve” contam já com uma longa história de 21 anos de concentrações e também de participação em diversas actividades. A reunião dos amantes de duas rodas, na “cidade neve”, durante a época invernal é um dos pontos altos do calendário de actividades dos motociclistas lusos que podem participar através do preenchimento de uma ficha de inscrição e o posterior envio desta à organização.
Todos os interessados podem contactar os “Lobos da Neve” através do endereço postal: “Moto Clube da Covilhã – Apartado 352, Centro Cívico, 6200-909 Covilhã”. Ou através do email: motoclubedacovilha@hotmail.com.


A 21ª Concentração Motard
A 21ª Concentração Motard "Lobos da Neve" tem lugar entre (Foto retirada de: http://www.motoclubedacovilha.com/


Data de publicação: 2009-02-24 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior