Voltar à Página da edicao n. 474 de 2009-02-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 474 de 2009-02-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Teatro das Beiras com novo trabalho

Chama-se “Lol.Pop” e é a 75ª produção do Teatro das Beiras. A mais recente peça do grupo covilhanense vai ser apresentada ao público no próximo dia 20.

> Eduardo Alves

“LOL.POP?” poderia apenas ser uma expressão, cada vez mais utilizada na nova linguagem digital. Mas o Teatro das Beiras encontrou nestes novos conceitos cibernéticos a expressão ideal para intitular o trabalho número 75.
A mais recente peça do grupo covilhanense vai ser mostrada à imprensa, no próximo dia 20, pelas 17 horas e tem estreia marcada para breve. Nesta era da informação, com pais ocupados e filhos que preenchem os tempos livres com a televisão, a Internet e os jogos, “que espaço resta à criança para se desenvolver como ser verdadeiramente humano, íntegro e único, provido de personalidade, gostos e valores próprios?”
É esta a principal interrogação que o grupo procura desvendar “num espectáculo que visa a exploração do mundo actual das crianças, dos estímulos por nós enviados, com a procura incessante do novo e a distanciação das relações humanas”, dizem os responsáveis. A peça tem por objectivo possibilitar um outro olhar sobre o que os rodeia, de forma a tornarem-se únicos, a lutar e a construir um mundo melhor.
De forma a aproximar o espectáculo dos mais novos, foi criado um blogue onde pode ser seguido o dia-a-dia dos ensaios e um perfil na rede social "Hi5", onde podem deixar comentários, ideias, perguntas e participar de alguma forma na construção do espectáculo.
"LOL.POP" é uma criação colectiva do Teatro das Beiras, com encenação de Sónia Botelho, cenografia de Fernando Landeira, interpretação de João Ventura, Rui Raposo Costa e Teresa Baguinho, e desenho de luz e sonoplastia de Vasco Mósa.



"Lol.Pop" é a 75ª produção do Teatro das Beiras


Data de publicação: 2009-02-17 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior