Voltar à Página da edicao n. 474 de 2009-02-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 474 de 2009-02-17   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A multinacional tem vindo a apostar no público universitário

Uma energia diferente

A “Red Bull” tem vindo a apresentar diversas campanhas de marketing que têm por base eventos destinados a públicos específicos. Os jovens universitários fazem parte desses grupos e para além do “Paper Wings” também têm outras actividades.

> Eduardo Alves

É uma das mais conhecidas bebidas energéticas de todo o mundo. Para além da sua lata azul e prata e os touros vermelhos, a “Red Bull” promove diversas actividades como o “Red Bull Paper Wings”, o “Red Bull Gravity Challenge” e o ainda mais irreverente “Red Bull Can You Make It?”.
Estes eventos começaram a tomar dimensão, há cerca de dois anos, “com o Red Bull Gravity Challenge”, explica o colaborador da empresa e aluno da UBI, Edgar Nave. Um evento organizado em algumas universidades portuguesas e que consistia em “lançar um ovo de uma altura de 15 metros e protegê-lo com uma estrutura tal que este não se partisse”.
Com estas condições a imaginação de cada um em construir um objecto para proteger o ovo estava à solta e ganhava a solução que melhor atingisse o seu objectivo. Mas “o que interessa também não é só a questão do concurso, mas sim da animação e da organização associadas e esse tipo de eventos”, lembra o estudante de Marketing.
O ano passado decorreu também o “Red Bull Can You Make It?”. Uma prova que consistia em ir de Madrid a Paris “apenas com latas de Red Bull numa mochila”. Um evento que “teve um enorme sucesso cá em Portugal, País que registou o maior número de inscrições” adianta Edgar Nave.
Para os que abraçaram este desafio, “era destinada uma mochila com um walkie-talkie, para contactarem a organização em caso de necessidade, e um número certo de latas de Red Bull”. O vencedor acabava por ser aquele que mais depressa chegasse a Paris e com um maior número de latas na mochila. Tarefa algo complicada, porque “tinham de trocar as suas latas por comida, por boleias ou por um meio de transporte”, sublinha o aluno da UBI.
Este ano, o “Red Bull Paper Wings” chega também a Portugal. Um evento mediático, destinado aos universitários, que teve a sua primeira edição em 2006 e decorreu em 45 países espalhados pelo planeta. Para além da Covilhã, a primeira universidade portuguesa a receber a iniciativa, esta decorre na Universidade do Algarve, em Lisboa, em Coimbra, no Porto e na Universidade do Minho.

[Voltar]


A multinacional tem vindo a apostar no público universitário
A multinacional tem vindo a apostar no público universitário


Data de publicação: 2009-02-17 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior