Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

AIESEC Portugal

> Joana Monteiro

A AIESEC é uma organização gerida exclusivamente por jovens do ensino superior. Esta organização surgiu em 1946, após a segunda guerra mundial, com o objectivo de criar uma nova forma de cooperação, na altura contou com estudantes de 9 universidades e 6 países.

Portugal conheceu a AIESEC em 1959 no ISCEF, actual ISEG. Presente em cerca de 10 Universidades e Institutos Superiores esta organização permite aos jovens descobrirem e desenvolverem o seu potencial chegando a uma rede de mais de 50.000 estudantes. A AIESEC permite aos seus membros construir a sua própria rede de contactos pessoais a nível nacional e internacional e permite explorarem ambições e direcções para o futuro.

Em cada ano a AIESEC organiza cerca de 350 congressos nacionais e internacionais o que proporciona uma oportunidade única enquanto estudante de receber formação, criar a sua rede de contactos, culturalizar-se e divertir-se.

A nível nacional, a AIESEC após a recruta de novos membros organiza um congresso de 2 a 3 dias para dar a conhecer como funciona, posteriormente é feito um congresso de 5 dias onde se encontram presentes todos os membros a nível nacional que pretende delinear estratégias e discutir assuntos importantes para o país e onde é dada formação de modo a iniciarem o trabalho.

A AIESEC Portugal proporciona aos seus membros uma preparação para uma mundo do trabalho, aposta nas capacidades de liderança dos jovens e na capacidade de liderar equipas e gerir problemas.

Para junto da AIESEC são atraidos estudantes de diversas áreas de ensino entre as quais Economia, Gestão, Engenharias, Informática, Markting, Ciências Sociais e da Comunicação.






Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior