Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
MKTubi

MKTubi aposta na continuidade

As poucas alterações na constituição dos orgãos dirigentes do núcleo mostram que o principal objectivo do MKTubi é desenvolver o trabalho já inciado.

> Carla Laureano

Nas eleições que decorreram no dia 28 de Novembro, a lista M, presidida por João Figueiredo, foi a única lista a concorrer. Mantendo-se grande parte da equipa anterior, aquilo que se pretende é dar continuidade ao tabalho efectuado no ano anterior.

A lista M quer apostar "no desenvolvimento do núcleo e na sua promoção através de actividades como a Semana de Marketing", adiantou Luís Cunha, primeiro vice-presidente da lista. Uma nova iniciativa do núcleo para este ano é a criação de um site, onde serão colocadas informações que digam respeito ao curso e onde serão divulgadas as iniciativas promovidas pelo núcleo.

Para os caloiros, o núcleo disponibiliza um kit que lhes permite conhecer melhor o curso e o funcionamento da cidade, com mapas e horários, e um "cartão de sócio, que dá descontos nos jantares de curso e noutras iniciativas do núcleo", explicou o vice-presidente.

A opinião dos alunos acerca do núcleo é positiva. Denise Agostinho, aluna do terceiro ano de Marketing, afirma que "a avaliar pelo trabalho feito no ano passado e pela continuidade que estão a dar este ano", é bom terem "um núcleo dinâmico e positivo". Segundo a aluna, existe uma boa relação entre o núcleo e os alunos do curso, havendo liberdade para dar sugestões e exprimir opiniões.

Para Ana Abrantes, aluna do terceiro ano de Marketing, as iniciativas promovidas pelo núcleo deveriam estar mais relacionadas com assuntos respeitantes ao curso. Sendo a única lista a concurso para o núcleo, a aluna afirma que "não há outra opção e o núcleo que existe é o único disposto a trabalhar." Segundo Ana Abrantes, o mais importante é colaborar com o núcleo e dar um contributo para o melhorar.

O curso de Marketing existe na Universidade da Beira Interior desde 2002. No entanto o seu núcleo foi constituído pela primeira vez em 2004.


MKTubi
MKTubi


Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior