Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Necubi responde às expectativas dos alunos

O Núcleo de estudantes de Engenharia Civil da UBI promete vários projectos para os alunos do curso.

> Cátia Mendes

O Necubi, Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior, existe há mais de 15 anos, embora o curso exista desde o ano de 1980.

O núcleo, situado no Edifício das Engenharias, de Engenharia Civil foi criado com os objectivo de haver um espaço para os alunos poderem trabalhar e estudar, e também, representar e zelar pelos interesses dos alunos do curso de Engenharia Civil.

Este ano lectivo apenas uma lista se candidatou ao Necubi. Élio Simões eleito presidente com a promessa de manter a dinâmica do núcleo.

Para o recém eleito do Necubi, o facto do núcleo ser um projecto aliciante foi o principal motivo para a sua candidatura. Élio Simões acrescenta, ainda, que ser representante do núcleo é “um teste a ele próprio”.

Para o presidente do núcleo o principal objectivo é “continuar o bom trabalho das direcções anteriores”. Élio Simões acrescenta ainda que quer “continuar a dar apoio os alunos, tendo o espaço do núcleo funcional e promovendo acções de formação”. As habituais conferências continuam a fazer parte dos projectos do núcleo, mas o Necubi conta ainda programar visitas de estudo e workshops para os alunos.

Os alunos também parecem estar satisfeitos quanto ao desempenho dos seus representantes do núcleo. O estudante do curso de Engenharia Civil, Hugo Dias considera que “o núcleo tem feito um bom trabalho” e espera que continue com o bom desempenho.

O Necubi, onde os representantes do núcleo e os alunos têm uma sala à sua disposição, conta com o apoio do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura para a organização de vários eventos.


Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior