Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Logótipo do Núcleo de Design Industrial

NEDI apoia estudantes da UBI

Com pouco tempo de existência os principais objectivos do núcleo de Design Industrial, passam por uma maior atenção aos problemas dos alunos do curso.

> Hugo Vieira

O Núcleo de Estudantes de Design Industrial (NEDI) tem uma história muito curta, pois existe sensivelmente há cerca de um ano e meio. O núcleo tem como principal objectivo responder às necessidades e às dificuldades dos estudantes de Design Industrial que vão surgindo ao longo do curso. O presidente do núcleo de Design Industrial, Nuno Rodrigues, defende que o núcleo, enquanto grupo académico, tem um papel fundamental na resolução dos problemas que vão surgindo durante o ano lectivo e acrescenta que o facto de os estudantes partilharem a mesma faixa etária, ajuda a interagirem uns com os outros e a comunicarem as falhas que vão identificando.O presidente do NEDI, afirma que os resultados práticos e o trabalho desenvolvido pelo núcleo,é uma mais valia para todos.
Nuno Rodrigues, considera que os núcleos só podem ser benéficos para os estudantes, se forem bem geridos e tiverem como objectivos ajudar e cooperar com o curso.
As principais actividades realizadas no passado ano lectivo, pelo núcleo foram, a realização de conferências e prestação de apoio a alunos em visitas de estudo fora da Covilhã.
O núcleo de Design Industrial vai entrar em processo eleitoral. O actual presidente, não se vai recandidatar. O dia das eleições está ainda por definir.
Mesmo com pouco tempo de existência, o núcleo de Design Industrial, mostra um grande empenho em estar mais próximo dos estudantes para os ajudar a resolver as dificuldades com que se deparam ao longo do ano


Logótipo do Núcleo de Design Industrial
Logótipo do Núcleo de Design Industrial


Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior