Voltar à Página da edicao n. 472 de 2009-02-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 472 de 2009-02-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Dia 6 de Fevereiro, o clube Escape Livre promove as figuras do desporto motorizado da região.

Festa de Esperança

No próximo dia 6 de Fevereiro, o Clube Escape Livre organiza a 11ª Gala Spal de homenagem aos pilotos da Guarda. O palco é o Hotel Vanguarda que, pela primeira vez, recebe as cerca de duas centenas de convidados na festa com que o clube da Guarda dá início ao calendário de actividades preparadas para o ano em curso.

> Eduardo Alves

É no início do mês de Fevereiro que vão ser entregues os diplomas e os troféus SPAL pelos elementos da Comissão de Honra da Gala Spal, e por diversos convidados, alguns deles nomes bem conhecidos do automobilismo nacional, que se deslocam propositadamente à Guarda para estarem presentes neste evento. Uma festa de reconhecimento aos pilotos e simultaneamente de esperança para as actividades motorizadas de 2009.
Três dezenas de pilotos de dez modalidades distintas vão ser distinguidos pela sua participação em provas oficiais, de âmbito nacional ou internacional, além de outras distinções como a atribuição do título de Sócio Honorário do Clube Escape Livre a uma conhecida personalidade e a atribuição de uma Menção Honrosa. Além destas, o clube Escape Livre atribui em cada edição da Gala Spal três distinções especiais: o Troféu Piloto do Ano (que resulta da votação entre todos os presentes), o Troféu Prestígio e, a mais importante, o Troféu Manuel Gião. Os nomes de todos os contemplados apenas serão divulgados na noite de 6 de Fevereiro.
Uma das novidades deste ano surge da parceria com a Guarda Digital que irá fazer “o balanço da sua actividade iniciada em Maio de 2007, numa sessão que inclui uma apresentação dos subprojectos e das acções entretanto desenvolvidas” refere Sérgio Duarte, responsável do projecto.
Como habitualmente é possível aos entusiastas dos desportos motorizados juntarem-se a esta festa de consagração adquirindo o bilhete para o jantar de entrega de prémios na recepção do próprio hotel até 24 horas antes.
O Clube Escape Livre seleccionou para “Pilotos 2008”, na categoria Autocross: Ana Matias, António Matias, José Blanco, José Pedro Fonseca e Nuno Paixão. Já no caso das Ecomaratonas estão nomeados, Ana Isabel e Gil Bravo e no Karting, Francisco Correia. Na Navegação estão seleccionados: Alexandre Faro, António José Tavares, Filipe Ferreira, Filipe Rebolho, João Pedro Borges, Jorge Esteves, José Pereira, Luis Poço, Paulo Fernandes Dias, Paulo Gomes e Sérgio Loureiro. No Radiomodelismo, Nuno Costa e Rui Brites compõem o leque de nomeados. Nos Ralis, Nuno Rodrigues da Silva é candidato único, o mesmo acontecendo com João Queiroz nos Ralis Clássicos. Na Velocidade, os nomeados são David Saraiva e Francisco Carvalho.
Nas “duas rodas”, os seleccionados para a categoria de Motocross são: André Ruano, Márcio Ferreira e Vinícius Ferreira, enquanto que no Todo-Terreno e Enduro, Mário Patrão é o único nomeado.


Dia 6 de Fevereiro, o clube Escape Livre promove as figuras do desporto motorizado da região.
Dia 6 de Fevereiro, o clube Escape Livre promove as figuras do desporto motorizado da região.


Data de publicação: 2009-02-03 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior