Voltar à Página da edicao n. 470 de 2009-01-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 470 de 2009-01-20   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Rui Pires está na presidência do Teatr'UBI desde 2003

Rui Pires deixa presidência

O actual responsável pelo Teatr’UBI mostra-se peremptório. No final do ano lectivo termina o seu mandato e está fora de hipótese uma possível recandidatura.

> Eduardo Alves

Desde que entrou para a Universidade da Beira Interior, em 2000, para se licenciar em Ciências da Comunicação, que Rui Pires está ligado ao grupo de teatro da instituição covilhanense.
Uma união que “começou por uma mero acaso”, diz. Mas desde que se estreou com a peça “A Borracha”, que o gosto pelos palcos é algo que não esgota. Em 2003, acaba por se tornar presidente do grupo e um dos rostos mais conhecidos do Teatr’UBI. Desde então que desempenha diversos “papéis” nas actividades do teatro. Desde a presidência, até aos encontros com outras instituições, passando por actor e encenador, Rui Pires tem “liderado um grupo de pessoas que há 20 anos dá o seu melhor em prol do Teatr’UBI, da universidade e da Covilhã”.
Depois deste período e já “com um conjunto de pessoas a estarem dentro da estrutura”, Pires decidiu abandonar a presidência. “Não sou uma pessoa que me gosto de eternizar nos lugares e penso que deve existir mesmo uma rotatividade para que possa ser dada a vez a todos os que trabalham nos projectos”, explica. A continuidade do grupo “está sempre bem assegurada” e as actividades “mesmo sem apoios” vão continuar a surgir.

[Voltar]


Rui Pires está na presidência do Teatr'UBI desde 2003
Rui Pires está na presidência do Teatr'UBI desde 2003


Data de publicação: 2009-01-20 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior