Voltar à Página da edicao n. 470 de 2009-01-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 470 de 2009-01-20   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

António Silveira Catana

> Filipa Seita Machado

António Silveira Catana nasceu em Idanha-a-Nova no ano de 1943. Fez o curso do Magistério Primário e licenciou-se em História, na Faculdade de Letras de Coimbra.
Foi professor de História mas sempre se dedicou à preservação e investigação do património histórico e cultural da sua região. "Lembranças fotográficas"  não é o seu primeiro livro, sendo já autor de outras obras tais como, “A romaria da Senhora de Almortão ontem e na viragem do milénio”; “Artistas da nossa Terra I”; “Filarmónica Idanhense páginas da sua história 115 anos ao serviço da cultura musical”; “Artistas da nossa Terra II”; e co-autor de “Mistérios da Páscoa em Idanha”.   
António Silveira Catana tem participado e apresentado vários eventos tais como Congressos, Colóquios e Seminários, é colaborador assíduo na Imprensa, tendo já escrito vários artigos dos mais variados temas, mas sempre em torno do património cultural da sua região.   
Em 2005/2006 foi coordenador na organização dos festejos de comemoração dos 800 anos da vila de Idanha-a-Nova. No ano seguinte terá participado na organização da exposição “ A devoção à Senhora do Almortão”, no Centro Cultural Raiano em Idanha-a-Nova. 


Data de publicação: 2009-01-20 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior