Voltar à Página da edicao n. 470 de 2009-01-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 470 de 2009-01-20   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Jorge Amaro é o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Belmonte

Emprego é prioridade para Jorge Amaro

O candidato à Câmara Municipal de Belmonte pelo PSD revela que a sua principal intenção é a criação de emprego. Jorge Amaro é o primeiro candidato oficial à presidência da autarquia e traçou as linhas orientadoras do seu projecto para a terra de Pedro Álvares Cabral.

> Marco Morais

O PSD de Belmonte já escolheu o seu candidato à Câmara Municipal de Belmonte. Jorge Amaro, actual vereador do executivo municipal de Belmonte, eleito pelo Movimento por Belmonte em 2005, será o cabeça-de-lista dos social-democratas.
Jorge Amaro concorreu em 2001 pelo Movimento por Belmonte, mas foi derrotado pelo actual presidente Amândio Melo. Numa altura em que o candidato do PSD é o único conhecido, Jorge Amaro assume que a sua candidatura surge porque sente que "a população de Belmonte não se revê, neste momento, nas políticas de Amândio Melo". Embora há oito anos tenha sido derrotado por Amândio Melo, o gerente comercial sente que algo mudou pois que nessa altura "não tinha noção do que era a política autárquica",  mas quem lhe apontou "esse handicap na altura reconhece agora o meu valor", diz.
A comparação com o actual executivo é inevitável, mas Jorge Amaro promete mudança garantindo que "reúne uma componente social mais próxima do munícipe". Para além das críticas à pouca presença social de Amândio Melo, o vereador faz questão de esclarecer que o actual presidente faz uma "gestão pessoal" e que ele, caso vença, fará "gestão participada".
Ao falar das suas prioridades, Jorge Amaro sublinha duas linhas essenciais: programas eleitorais e emprego. Dos primeiros diz que "são as bíblias e é por aí que o eleitor sabe são cumpridas as promessas". É por isso que Jorge Amaro não tem dúvidas de que o programa do seu possível adversário "não foi cumprido". Na segunda linha, o candidato pelo PSD clarifica que "só com emprego se consegue potenciar a terra" e que a "sua principal batalha será a criação de postos de trabalho". Também no dossier do emprego, Amaro crítica a actual administração dizendo que "Amândio prescindiu de 500 postos de trabalho".
Nos últimos anos, muitos jovens belmontenses têm abandonado a vila à procura de melhor sorte noutras localidades,  um problema que Jorge Amaro quer travar.  De acordo com o candidato do PSD, a solução estará em "criar-lhes expectativas e motivá-los a participar na vida activa e social de Belmonte".
Numa altura em que há uma grande indefinição na corrida à Câmara Municipal de Belmonte, os boatos sucedem-se e Jorge Amaro não sabe bem quem vai enfrentar. Ainda assim apela para que "quem estiver contra as políticas que têm marcado negativamente Belmonte nos últimos anos se una e não dificulte ainda mais a mudança no executivo". As eleições autárquicas ainda não têm data oficial marcada,  mas a sua proximidade já agita o concelho de Belmonte.


Jorge Amaro é o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Belmonte
Jorge Amaro é o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Belmonte


Data de publicação: 2009-01-20 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior