Voltar à Página da edicao n. 469 de 2009-01-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 469 de 2009-01-13   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã deslocou-se ao Norte do país para arrancar um bom resultado

Igor Araújo segura empate

Numa tarde soalheira e fria na Póvoa de Varzim, Igor Araújo redimiu-se do erro cometido na jornada transacta, realizando uma exibição de encher o olho.

> Bruno Fernandes

O Sporting da Covilhã empatou com o Varzim na penúltima jornada da primeira volta. Num campo difícil, onde apenas o Gil Vicente tinha pontuado esta época e perante um adversário ferido pelas três derrotas consecutivas, o Covilhã apresentou-se numa estratégia de contra-ataque que resultou em pleno na primeira parte.
Uma defesa segura, um meio campo com rápidas transições e um ataque onde Pimenta e Paulo Vaz imprimiam grande velocidade, foram as armas da equipa dirigida por Hélio Sousa. Paulo Vaz com um remate a tirar tinta à baliza de Marafona deu o aviso, ainda nem 10 minutos de jogo haviam decorrido. Volvida mais uma dezena de minutos, num contra-ataque extremamente rápido conduzido por Pimenta, Elivelton encostou para o golo dos serranos. Apesar do golo o Covilhã continuou com o pé no acelerador e sempre que podia alvejava a balizava poveira. Foi o caso de Bura, que a meio da primeira parte obrigou Marafona a uma grande defesa para canto.
Apesar da maior posse de bola e do domínio territorial o Varzim só no final da primeira parte, com um cabeceamento a rasar o poste, assustou a baliza serrana defendida por Igor Araújo.
A segunda parte trouxe um Varzim diferente, uma equipa mais ofensiva que obrigou o Covilhã a descer no terreno, limitando as saídas da equipa serrana para o contra-ataque. Miran foi o primeiro a testar os reflexos de Igor. Aos 58 minutos de jogo foi a vez de Bruno Moreira obrigar o guarda-redes serrano a uma extraordinária defesa para canto. Na sequência do canto, o central Ruben restabeleceu a igualdade com um cabeceamento indefensável.
A meio da segunda parte Mendonça com um cruzamento/remate à barra fez tremer a baliza serrana, na jogada seguinte foi Igor novamente a evitar o golo da formação da casa. A 15 minutos do fim do jogo foi a vez de Emanuel, com um chapéu do meio campo, numa bela execução técnica obrigar Igor Araújo a desviar a bola para canto.
Com o ascendente poveiro na segunda parte, a formação serrana só por duas vezes criou perigo através de Basílio e Elivelton, contudo as jogadas perderam-se.
Nos minutos finais o Covilhã tentou segurar como podia este empate contra um Varzim, já sem ideias para se sobrepor à defensiva serrana, em especial a Igor Araújo, o que acabou por conseguir.
Este empate permitiu ao Covilhã somar 18 pontos, situando-se na nona posição, em igualdade pontual com o sétimo e oitavo classificados. No próximo fim-de-semana realizar-se-á a Taça da Liga, por isso a próxima jornada do campeonato só se disputa no dia 25 de Janeiro, com os leões da serra a receberem o Boavista.   


O Covilhã deslocou-se ao Norte do país para arrancar um bom resultado
O Covilhã deslocou-se ao Norte do país para arrancar um bom resultado


Data de publicação: 2009-01-13 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior