Voltar à Página da edicao n. 469 de 2009-01-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 469 de 2009-01-13   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Com repertório variado, a banda se apresenta no Teatro-Cine.

Banda Filarmónica do Paul encanta Covilhã

O Teatro-Cine da Covilhã recebeu, neste final de semana, a Banda Filarmónica do Paul em apresentação no Concerto de Ano Novo. O evento contou com participações especiais que incrementaram o espectáculo com dança, voz e batuque.

> Flávia Paravidino (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

Música, dança e um público animado marcaram o Concerto de Ano Novo da Banda Filarmónica do Paul neste final de semana, no Teatro-Cine. O evento, que aconteceu na noite de sábado, teve uma hora e meia de duração e encantou o público com um repertório animado, incluindo músicas românticas como um medley do cantor Tony Carreira. O espectáculo ficou completo com as participações do Grupo de Dança de Salão do Ginásio Fun Tur, do cantor Pedro Santos e do Grupo Infantil de percussão "Sons e ritmos".
Nesta apresentação, a Banda Filarmónica do Paul contou com cerca de 40 componentes. Esta é a quarta vez que a Covilhã recebe o grupo no Concerto de Ano Novo. Segundo o maestro, Renato Andrade, o Paul não possui auditório suficiente para receber a plateia da banda, o que justifica a participação no Concerto da Covilhã e não no Paul. Renato Andrade acrescentou ainda ser necessário procurar a Câmara da Covilhã para apoiar a banda, já que não encontra esse mesmo apoio na população da sua freguesia.
Segundo o maestro, a ideia da parceria com as atracções especiais surgiu de conversas durante "cafés". Relatou que já conhecia o trabalho do cantor e dos outros grupos, e portanto, pensou na possibilidade de um espectáculo ser em conjunto.
Um dos pontos fortes do evento foi a apresentação do grupo "Sons e Ritmos". Com bidões e baldes coloridos arrancaram aplausos da plateia. O pequeno artista, Tiago Barata, de seis anos, encantou o público cantando a música "Farrapeira" da região do Paul.
O Grupo de Dança de Salão do Ginásio Fun Tur subiu ao palco para animar os ritmos dançantes do guitarrista Santana. A dançarina do grupo, Sofia Silva, já dança há três anos, mas esta foi a primeira vez que se apresentou acompanhada da música ao vivo. Para ela, "a expectativa muda, o ritmo fica mais marcado na dança". No vocal, o espectáculo contou com Pedro Santos, vencedor de quatro concursos de karaoke, que interpretou a música "Nessum Dorma".
No final do evento, o maestro convidou novamente os dançarinos e Pedro Santos, que juntos dançaram e cantaram ao ritmo de Santana.

> bruorona @ gmail . com em 2009-01-14 10:28:15
Muito linda a apresentação!


Com repertório variado, a banda se apresenta no Teatro-Cine.
Com repertório variado, a banda se apresenta no Teatro-Cine.


Data de publicação: 2009-01-13 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior