Voltar à Página da edicao n. 469 de 2009-01-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 469 de 2009-01-13   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os estudantes foram até ao Bar académico no dia da sua reabertura

Bar académico de cara lavada

“Vem conhecer a tua nova casa”. Foi com esta frase que a AAUBI convidou todos os alunos da Universidade para a reabertura Bar Académico na passada terça-feira. Música, convívio e animação preencheram a noite de quem foi até à casa azul

> Inês Rato

Um espaço mais acolhedor e o preço convidativo da cerveja levaram os estudantes ao bar académico, na sede da AAUBI, na passada 3ª feira dia 6, para conhecerem as alterações feitas pela nova direcção. Após a actuação do Coro da UBI, o Dj das Senas animou os estudantes pela noite dentro.

“Um bar para todos os estudantes” é o objectivo do presidente da AAUBI, João Rey que assegura que na sua direcção o bar não será concessionado a ninguém, funcionando como “uma peça de apoio aos estudantes que irão realizar actividades". O bar vai estar disponível "para os núcleos e para todos os estudantes que queiram realizar aqui actividades culturais”, refere o presidente da AAUBI.

A remodelação do bar foi feita com o objectivo de o tornar um espaço mais interactivo e atractivo para os estudantes. Candeeiros novos, uma zona com mesas e puffs pequenos, um plasma, um balcão renovado e um toldo na rua são as diferenças mais notórias que tornam o bar dos estudantes um local mais aprazível.
Filipe Valente, aluno da UBI, sente  que há uma maior preocupação com a decoração, mas considera que “estando melhor, é preciso continuar a tentar melhorar um espaço que é de todos. O preço da cerveja é outra das razões que leva os alunos a deslocarem-se ao bar académico e no dia da sua reinauguração este foi um factor que cativou.

O bar não foi o único local a sofrer alterações durante as férias de Natal. Desde as telhas mais estragadas, aos armários partidos, João Rey afirma tudo foi remodelado com alguma atenção. “O espaço da sede já está habitável, já não se encontra um armário, um balcão, uma outra coisa partida”, explica o presidente da AAUBI.

A remodelação da papelaria da casa azul, onde os alunos poderão encontrar fotocópias a baixo custo, e a criação de uma biblioteca com um espaço de Internet, são outras duas alterações em curso.


Os estudantes foram até ao Bar académico no dia da sua reabertura
Os estudantes foram até ao Bar académico no dia da sua reabertura


Data de publicação: 2009-01-13 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior