Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Queima de fogos na praia de Copacabana

Reveillón no Brasil tem público recorde

> Antonio Celestino (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

A chegada do ano novo reuniu milhões de pessoas nas duas principais cidades brasileiras. A cidade de São Paulo fez, na avenida Paulista, o maior reveillón da sua história. Acompanharam a festa 2,4 milhões de pessoas, superando o recorde de 2,3 milhões registrado no ano passado. A estimativa de público é feita pela empresa organizadora do evento, Playcorp, e leva em consideração o total de pessoas que passou pelo local durante as apresentações. A Polícia Militar concorda com a estimativa recorde e afirma ter sido grande a rotatividade de público.
Para a festa na avenida Paulista foram utilizados 10 mil tiros de foguetes e 6 mil bombas coloridas no show pirotécnico que durou 15 minutos. Não houve ocorrências graves de violência, apenas alguns casos de embriaguez. Após a queima de fogos teve início o show musical com as bandas Skank, Babado Novo e Saia Rodada, o cantor Daniel e a escola de samba Vai-Vai.
Já o reveillón da praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, reuniu 2 milhões de pessoas. A queima de fogos na praia carioca durou 21 minutos com 24 toneladas de explosivos espalhados em oito balsas no mar. As apresentações musicais, a exemplo de São Paulo, também contaram com a presença de escolas de samba, desta vez a Beija-Flor e a Salgueiro.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana recolheu 280 toneladas de lixo na praia após o evento. A operação de limpeza foi feita por 3.600 trabalhadores das 6h às 10h do dia 1º.

VOLTAR


Queima de fogos na praia de Copacabana
Queima de fogos na praia de Copacabana


Data de publicação: 2009-01-06 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior