Voltar à Página da edicao n. 467 de 2008-12-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 467 de 2008-12-30   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

PORTO: Invicta celebra um Natal D'Ouro

Várias animações natalícias fazem da Baixa do Porto um local mágico, onde reina alegria, cor, brilho e muita diversão. Neste Natal é só dar largas à imaginação, salpicar-se de neve, fazer umas piruetas e deixar que as várias surpresas preparadas façam as delícias de quem visita este espaço.

> Ana Camboa

A Baixa Histórica do Porto volta a vestir-se com encanto, alegria e fantasia para celebrar mais uma festa Natalícia. Depois da iluminação que continua a dar um brilho especial às ruas do Porto, o Natal D'Ouro instalou-se na Avenida dos Aliados e está a proporcionar animação desde o dia 29 de Novembro, aos que por ali passeiam.
Nesta época festiva, a cidade invicta oferece aos seus habitantes e visitantes experiências extraordinárias. Um carrossel à moda antiga, renas gigantes, insufláveis, livros mágicos e uma pista de gelo, são alguns dos divertimentos que podem ser encontrados em pleno coração da Baixa e que parecem transportar os visitantes para o mundo mágico do Natal. Tudo apela a sair de casa, mesmo com o frio que se faz sentir. São actividades familiares, que fazem da cidade um local mais animado durante este mêsApesar do frio característico da época, muitos foram os que já passaram pela Terra do Pai Natal e pelas diversas animações disponíveis no centro da cidade. O frio ou a chuva não servem, então, de desculpa para não entrar neste mundo, uma vez que todos os divertimentos se encontram resguardados dentro de tendas transparentes em forma de bolas de Natal.

Muitas pessoas têm usufruído das ofertas do Natal D´Ouro no centro da Cidade do Porto. E nem o tempo, por vezes mais frio e com chuva, parece desmobilizar o caudal de visitantes. “Os mais novos têm sido, como se esperava, os que mais têm comparecido e entusiasmado com esta prenda natalícia nas ruas do Porto”, declara Daniela Oliveira, da organização.
A Livraria da Terra do Pai Natal tem sido um dos fortes atractivos e as crianças encantam-se ao ouvir os contos de Natal. Na pista de gelo, jovens, e alguns menos jovens, experimentaram as delícias de deslizar sobre o gelo. Rui Filipe, de 12 anos, nunca tinha patinado no gelo e na Baixa encontrou uma forma de realizar esse desejo. “A pista de gelo é muito divertida. No início foi um pouco difícil conseguir equilibrar-me, mas depois de me habituar não era tão complicado como parecia. Fiquei muito contente”, confessa.Rosário Castro, mãe de Rui, vê, nesta iniciativa, uma alternativa ao rotineiro dia em frente ao computador. “É muito engraçado ver a reacção das crianças perante toda esta animação. É um dia diferente para o meu filho e para nós também, que aproveitamos para fugir à rotina e viver um pouco mais o espírito natalício em família”, explica. 
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal do Porto, é uma organização conjunta da PortoLazer e da PA Leading. O Natal D'Ouro vai animar a Baixa até ao início do próximo ano, com uma programação que se estende até dia 6 de Janeiro de 2009, não faltando também o fogo-de-artifício e o concerto de Fim de Ano. É uma iniciativa aberta aos portuenses, e a todos os que visitam a Cidade do Porto. Um programa natalício, onde todos os espaços e actividades são de acesso livre e para todas as idades.


Data de publicação: 2008-12-30 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior