Voltar à Página da edicao n. 467 de 2008-12-30
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 467 de 2008-12-30   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Famílias atingidas recebem ajuda

O espírito de solidariedade no Natal mobilizou o país para ajudar um dos estados mais atingidos pela chuva nos últimos meses do ano.

> Bruna Oroña (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

O Estado de Santa Catarina está sofrendo com chuvas há três meses. No entanto, nos últimos dias de Novembro, as chuvas se tornaram tempestades e como o solo do local já estava muito húmido, tornou-se mais fácil a ocorrência de desmoronamento e enchentes por todo o território. Para tentar amenizar a situação das famílias atingidas a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), propôs que os cartórios de registro civis brasileiros, por meio de suas instituições estaduais, mobilizem os cartórios de seu Estado no sentido de tornarem-se postos de arrecadação de roupas, alimentos, água, medicamentos e materiais de higiene para serem remetidos ao estado catarinense.
Todos os Estados do Brasil foram mobilizados a ajudar e mandar donativos (roupas, alimentos) e mesmo dinheiro para melhorar a situação das famílias em Santa Catarina. A Defesa Civil de Santa Catarina já recebeu R$ 1,2 milhão em doações. As doações foram feitas em depósitos nas contas abertas em quatro bancos. Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina. A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP) também criaram postos de arrecadação das doações para as vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina.  Os postos vão receber doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.   

 


Data de publicação: 2008-12-30 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior