Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Idosos reunidos num convívio de Natal

O Pavilhão da ANIL abriu as portas para receber os idosos do concelho da Covilhã. Para além do almoço, os idosos tiveram a oportunidade de assistir às actuações dos artistas convidados.

> Carla Laureano

O "Convívio de Natal Sénior", uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Covilhã, acolheu este ano 3 mil idosos. O evento teve lugar no passado sábado, dia 20 de Dezembro, no Pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL). Este encontro, dedicado aos idosos do concelho da Covilhã detentores do Cartão Social Municipal, é uma prova de "respeito por todos aqueles que se querem juntar e celebrar a amizade", afirmou o presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, no seu discurso.
Considerado já como uma "marca do concelho", este convívio  é "uma maneira de reunir as pessoas", explica Maria Fernanda Costa, residente do Tortosendo. "É uma iniciativa onde é possível encontrar pessoas que não se viam há muito tempo", acrescenta. O presidente da Câmara Municipal é visto pelos que estiveram presentes como uma pessoa que se preocupa com os problemas dos mais velhos. "É muito bom o amor que o presidente tem pelos idosos, muito diferente daquelas pessoas que os abandonam", disse Maria Lopes Madeira, residente da Vila do Carvalho.
Para animar a tarde foram convidados vários artistas, como Emanuel, Clemente, Romana e Luís Filipe Reis. Esta é também considerada uma boa aposta porque, como afirma Carlos Bernardo, de Unhais da Serra, "há muitas pessoas que nunca saíram das suas terras e, assim, têm a oportunidade de ver estes artistas."Numa altura onde já se começa a falar das próximas eleições autárquicas, a decorrer em 2009, Manuel Santos, habitante do Tortosendo, realçou que esta é "uma boa iniciativa e que, seja qual for o presidente, o apoio à terceira idade deve continuar."






Data de publicação: 2008-12-23 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior