Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Abertura do Ano Lectivo de Engenharia Aeronáutica

Os novos alunos de Engenharia Aeronáutica da UBI foram recebidos na Abertura do Ano Lectivo pelos docentes do departamento, alunos, ex-alunos, pessoas e empresas da área.

> Helena Leitão

O departamento de Ciências Aeroespaciais (DCA) realizou na sexta-feira, dia 12, a Abertura do Ano Lectivo para os novos alunos de Engenharia Aeronáutica. No anfiteatro 8.01 das Engenharias, docentes e alunos partilharam opiniões, conselhos e perspectivas de futuro.O objectivo desta cerimónia foi estabelecer uma interactividade entre alunos e empresas, uma vez que, segundo o docente do Departamento, André Silva, “ajuda os alunos a delinearem objectivos”.
O facto da Abertura do Ano Lectivo não se realizar logo no princípio do ano deve-se a vários factores: “marcamos tão tarde porque estamos à espera de todos os alunos, desde a 1ª à 3ª fase. Para além disso há uma série de actividades noutras instituições e seria de mau tom marcarmos em simultâneo”, explica o presidente do Departamento de Ciências Aeroespaciais, Jorge Reis Silva.
Entre os convidados destacou-se Cândido Passos Morgado, primeiro Reitor da UBI e grande impulsionador da licenciatura em Engenharia Aeronáutica. Bastante satisfeito com a obra realizada, Passos Morgado confessa que é com muito agrado e satisfação que vê estas iniciativas. O fundador do curso de Aeronáutica da UBI confessa sentir “bastante respeito" por todos aqueles que lhe seguiram os passos, e defende que “este é um curso que se afirma com grande projecção e com pessoas muito dedicadas e competentes”.
Entre os alunos que encheram o anfiteatro era notória a satisfação que sentiam, como mostrou Paulo Machado, aluno de mestrado:  “esta é uma boa maneira de ambientar os novos alunos e mostrar-lhes o trabalho desenvolvido, para que vejam que é importante que eles também o desenvolvam porque vai dar frutos”.
Numa cerimónia simples foi feita a apresentação de alguns projectos e também da página Web do DCA. No fim da cerimónia foi ainda entregue um prémio ao melhor aluno de 2007/08, José Novais. Este é um prémio atribuído todos anos ao melhor aluno que termina a licenciatura e, segundo o vencedor “é um prémio que motiva os alunos". Para terminar realizou-se um lanche que contou com a animação da Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior “As Moçoilas”.

 

 

 


Data de publicação: 2008-12-23 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior