Voltar à Página da edicao n. 465 de 2008-12-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 465 de 2008-12-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Pedro Venâncio foi o candidato derrotado

Falta de experiência ditou derrota

Pedro Venâncio, aluno de Engenharia Informática encabeçava a Lista X. Ao Urbi, Venâncio explica as suas leituras do acto eleitoral.

> Ana Cristina Ferreira

Para Pedro Venâncio, esta derrota já se esperava: “Foi aquilo que se esperava porque ir contra a lista do actual presidente e alguns elementos da direcção era sempre complicado desde o início.”
O candidato derrotado salientou ainda a afluência às urnas dos estudantes da UBI, e que “é sempre difícil concorrer contra a lista da anterior direcção, mas o buraco entre as duas listas foi maior do que eu esperava”. “Há a salientar que este ano se bateu, pela segunda vez consecutiva, o número de eleitores a ir às urnas, o que é muito importante. Quer dizer que os ubianos estão a identificar-se cada vez mais com o associativismo e que realmente se interessam pelo que se passa na sua associação”, sublinha.
Pedro Venâncio mostra-se solidário com a nova direcção e promete ajudar. “A Academia tem que apoiar a direcção, tem que exigir aquilo que realmente foi prometido, e podem contar com a minha ajuda e com o meu empenho porque defendo a Academia acima de tudo”, garante.
“Não havia grandes diferenças nas listas. Haveriam cinco ou seis pontos em que haveria uma diferença substancial, mas podemos trabalhar juntos, principalmente nas áreas da cultura, no pedagógico, e na área da acção social”, afirma.

[Voltar]


Pedro Venâncio foi o candidato derrotado
Pedro Venâncio foi o candidato derrotado


Data de publicação: 2008-12-16 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior