Voltar à Página da edicao n. 465 de 2008-12-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 465 de 2008-12-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Arte a nu

Alunos de Design aprendem a desenhar o corpo humanos.

> Inês Honorato

Decorreu esta semana mais um workshop de "Desenho de Modelo de Nu", uma actividade destinada aos alunos dos cursos de Design da UBI. O objectivo deste workshop é ajudar os alunos a lidarem melhor com a anatomia humana como afirma Luís Herberto, docente de Desenho e um dos organizadores. "É importante para os alunos de Moda conhecerem o corpo humano, para poderem criar roupas que se adaptem bem à estrutura das pessoas, mas é igualmente importante para os alunos de Multimédia, que na construção de jogos com a figura humana podem aplicar os conhecimentos adquiridos nesta formação", refere o docente.
No início da actividade, as expectativas dos alunos eram muitas. Sara Pimenta, aluna de Design Multimédia, participou nesta acção com o objectivo de "desenvolver a técnica das proporções humanas". Por seu lado, José Pedro, colega de Sara, participou pela experiência. "É a primeira vez, nunca desenhei um modelo nu, ao vivo. Acho que vai ser uma experiência interessante", diz.
Raquel Pires, aluna de Multimédia, da UBI, foi quem serviu de modelo para os desenhos dos colegas. Raquel afirma que faz isto "pela arte e pelo dinheiro" e não se sente "nada constrangida" por posar frente aos colegas.
Este workshop encerrou o MOVE 08, a Mostra de Design de Moda que se realizou desde 14 de Novembro.


Data de publicação: 2008-12-16 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior