Voltar à Página da edicao n. 465 de 2008-12-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 465 de 2008-12-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O CHCB apoia estes dois exercícios

CHCB é palco de simulacros

Dois exercícios de combate a incêndio e evacuação de feridos têm lugar no Centro Hospitalar da Cova da Beira. Ontem o exercício decorreu na Unidade de Saúde Mental, hoje o simulacro tem lugar no Serviço de Urgências do Hospital do Fundão.

> Eduardo Alves

Ainda a funcionar há relativamente pouco tempo, a Unidade de Psiquiatria do Centro Hospitalar da Cova da beira, na Covilhã foi palco de um simulacro de incêndio. O exercício levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários da Covilhã, em cooperação com os membros da segurança interna daquela unidade hospitalar, serviu principalmente para testar as capacidades do edifico e também dos recursos da corporação.
Um exercício levado a cabo na tarde de ontem, 15 de Dezembro, contou com a participação de várias dezenas de bombeiros voluntários. Combate a incêndio e retirada de doentes foram dois dos principais alvos do exercício. Um evento que serviu, “quer para testar as capacidades de resposta numa situação real, mas também assinalar o que pode ser melhorado”. O exercício decorreu também numa área do Serviço de Pedopsiquiatria.
Hoje, o Serviço de Urgências do Hospitalar do Fundão vai também ser palco de um exercício similar. Esta valência, também integrada no Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), irá servir para testar as capacidades da corporação de bombeiros do Fundão. Desta vez, o simulacro de incêndio decorre logo na zona das urgências desta instituição. Obter tempos de resposta, meios utilizados e acções de combate são alguns dos objectivos dos Bombeiros Voluntários do Fundão e do próprio hospital.


O CHCB apoia estes dois exercícios
O CHCB apoia estes dois exercícios


Data de publicação: 2008-12-16 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior