Voltar à Página da edicao n. 464 de 2008-12-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 464 de 2008-12-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O hipermercado da Covilhãa recebeu a visita desta mascote

Leopoldina leva sorriso à Covilhã

Com risos e sorrisos, foi assim que nesta segunda-feira passada os mais pequenos receberam a mascote da campanha de brinquedos do hipermercado Continente no estabelecimento da Covilhã.

> Ana Cristina Ferreira

A visita ao Continente da cidade neve, inserida na “Missão Sorriso”, contou com a presença da mascote “Leopoldina” e dos seus amigos, e fez sucesso entre a criançada.
Durante toda a tarde os mais pequenos tiveram a oportunidade de tirar uma fotografia com a simpática avestruz amarela e ajudar a “Missão Sorriso” através da venda das novidades do mundo dos brinquedos. A primeira é a “Leopoldina no Jogo do Planeta Azul”, que testa os conhecimentos dos mais novos sobre o ambiente e vem acompanhado por um CD com dez músicas de Natal. A segunda é um divertido relógio com a imagem da Leopoldina. Este ano os fundos angariados com a venda dos artigos reverterão a favor de 31 entidades hospitalares, um pouco por todo o País, que têm cuidados de pediatria.
Desde o seu início, em 2003, o projecto Missão Sorriso contribuiu já com três milhões de euros no apoio a unidades pediátricas dos hospitais, representando uma oferta de mais de mil e duzentos equipamentos.
Para José Fortunato, Administrador da Modelo Continente, “o crescimento que a Missão Sorriso tem registado, nestes seis anos de iniciativa, mais do que um motivo de orgulho e de grande satisfação, constitui um indicador da confiança e do valor que a marca Continente representa para os seus clientes”.
O mesmo responsável acrescenta que “os resultados já atingidos traduzem o reconhecimento que o projecto tem junto da sociedade portuguesa, e só foram possíveis com um percurso activo e preocupado com as comunidades, sempre com o objectivo de melhorar os serviços de saúde, pelo que sentimos que a nossa missão foi cumprida”.
Já este ano, a “Missão Sorriso” entregou no Centro Hospitalar da Cova da Beira, CHCB, equipamento para a unidade de pediatria desta unidade hospitalar, através dos fundos angariados no Natal de 2007 com o livro, CD e DVD “Leopoldina e o Pinheiro Mágico de Natal”.
Entre o material entregue, que serviu para apoiar o aleitamento materno, avaliação universal da surdez em recém-nascidos e para testes de desenvolvimento neuronal encontrava-se equipamento para consultas a recém-nascidos, crianças, bem como mobiliário pedido pela unidade de pediatria.
Conforme João Gomes, obstetra do CHCB, a Missão Sorriso é “um bom exemplo” de união de esforços. “Há sempre necessidades e em medicina mais ainda porque a evolução tecnológica é exponencial”, sublinha.
Dar às crianças portuguesas mais motivos para sorrir é a finalidade deste projecto.


O hipermercado da Covilhãa recebeu a visita desta mascote
O hipermercado da Covilhãa recebeu a visita desta mascote


Data de publicação: 2008-12-09 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior