Voltar à Página da edicao n. 464 de 2008-12-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 464 de 2008-12-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento teve lugar no Pavilhão da ANIL

Desfiles, animação, bolo e champanhe

Desde sábado até segunda-feira decorreu no Pavilhão da ANIL mais uma feira de artigos e serviços para o casamento. Vestidos de noiva, brindes e convites, fotógrafos, floristas, catering, locais de festa, aluguer de carros… nada faltou nesta exposição, que já vai na sua segunda edição.

> Ana Cristina Ferreira

Entre os dias 29 e 1 de Dezembro, o Pavilhão da ANIL realizou a segunda edição da “CoviNoivos”. O certame, lançado pelo Departamento de Exposições da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) e com a colaboração do Jardim das Festas – Produção e Organização de Eventos, contou com a presença de mais de cem visitantes.
Ao todo, os futuros casais contaram com o profissionalismo e bom gosto das 40 empresas presentes nesta feira. A oferta era variada: desde o vestuário e acessórios, até joalharia, flores, serviços de estética, convites e brindes, banquetes e catering, organização e locais para realização de eventos, fotografia e vídeo, decoração, viagens, aluguer de viaturas e artigos para o lar.
A organização apresenta como objectivo “a criação de um espaço assumidamente comercial onde as empresas do sector poderão apresentar os seus produtos e serviços”.
Segundo Carla Antunes, da organização, a segunda edição da “CoviNoivos” constitui uma das mais recentes apostas do Departamento de Exposições da ANIL num sector que, até à data, estava inexplorado na Beira Interior. “Na região não existe nenhum evento para os produtos e serviços relacionados com o casamento, daí a nossa aposta”, explica.
Adiantou ainda que, “o sucesso da primeira edição representou um avanço importante para a Organização, quer pela dinâmica criada pelo evento quer pela inovação ao nível das temáticas dos certames habitualmente realizados. Conscientes da dificuldade que implica a preparação de todo o cerimonial que envolve o casamento e querendo contribuir de forma muito directa, agendámos mais uma edição da CoviNoivos.” “Quem estiver a pensar casar, encontra tudo o que precisa nesta feira”, sublinha.
O programa do evento incluiu a realização de dois Desfiles de Moda Noiva, Cerimónia e Lingerie, organizados por “Madalena Toscany Produções de Moda”, com a participação de manequins profissionais, que apresentaram as colecções de nove casas de Vestuário de Noiva, Cerimónia e Lingerie, nomeadamente da Class Noivas, Beautiful Noivas, Arte e Sonho, Casa Pinto, Paoli Uomo, Carpal, Triumph, Departamento de Design de Têxtil da UBI, Designer Madalena Toscany. Os manequins foram penteados pelo cabeleireiro “Oficina do Cabelo” e a maquilhagem foi da responsabilidade do “Instituto de Beleza F13”. Os bouquets foram elaborados pelas floristas Flor do Lago e Maria Clementina.
Nos diferentes dias da feira houve animação musical promovida pela firma “Talentos na Ribalta”. Todos os visitantes foram ainda recebidos com bolo e champanhe, servidos por um casal de noivos. Os bolos foram patrocinados pela Padaria da Ramalha, Pastelaria Leitymell e Pastelaria Pérola Doce, e o espumante pela Adega Cooperativa da Covilhã. Os mais pequenos tiveram também animação e muitas brincadeiras com a equipa “Festas & Companhia”.


O evento teve lugar no Pavilhão da ANIL
O evento teve lugar no Pavilhão da ANIL


Data de publicação: 2008-12-09 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior