Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Desertuna assinalou o seu sexto aniversário

Desertuna comemora sexto aniversário

As capas negras dos estudantes universitários invadiram o Teatro Cine da Covilhã proporcionando à vasta plateia uma noite plena de boa disposição.

> Carla Nicolau

A Tuna Académica da Universidade da Beira Interior (Desertuna) comemorou no passado dia 20 de Novembro o seu sexto aniversário. Os festejos que assinalaram esta data prolongaram-se por três dias consecutivos, todos eles marcados essencialmente pela música e pelo humor.
A noite de abertura teve lugar no Teatro Cine da Covilhã e contou com a presença de tunas de algumas instituições académicas “vizinhas”, das quais se destaca a tuna do Instituto Politécnico da Guarda,  Copituna D’Oppidana, a qual apadrinha a tuna anfitriã.
A apresentação esteve a cargo de Pedro Neves, que abrilhantou ainda mais esta noite com o seu característico bom humor, introduzindo cada um dos convidados de forma personalizada.
A Orquestra da Covilhã também marcou presença neste evento, parabenizando a Desertuna pelo trabalho que tem vindo a desenvolver.
A noite contou ainda com algumas surpresas e momentos especiais, dos quais se destaca a formalização do apadrinhamento da Desertuna à tuna de Medicina da Universidade da Beira Interior – Tunamus.
Estes seis anos de Desertuna “têm servido para dar a conhecer ao País não só a UBI, mas também a Covilhã”, dizem os responsáveis. Ainda assim, a Desertuna depara-se frequentemente com alguns obstáculos, sobretudo de ordem financeira, que “com uma pequena ajuda da universidade seriam mais facilmente ultrapassados”. Como diz Samuel “Cabide” Jorge “há tunas que têm os seus próprios meios de transporte. Nós não temos, o que faz com que tenhamos de recorrer ao dinheiro angariado nos espectáculos para contornar este problema”.
Os festejos de aniversário da Desertuna prolongaram-se por mais dois dias, tendo como principais atracções karaoke e música do DJ Pedro Santos aka B. Franklin no dia 21, e nova actuação da Desertuna e Tiago Silva “O Fadista”no dia 22, respectivamente.

> martacosta84 @ gmail . com em 2008-12-03 22:27:13
Ao menos tenham o cuidado de colocar uma foto relativa à tuna em questão e ao evento... Esta é uma foto da Magna Tuna Cartola, da Universidade de Aveiro, num palco que me parece ser o do Teatro Municipal da Guarda. Não é, de todo, uma foto do evento nem das tunas que nele participaram. Tenham atenção a estes "detalhes".

> martacosta84 @ gmail . com em 2008-12-04 20:12:48
Já agora... e já que é um evento da Desertuna... não seria mais correcto uma foto da mesma? Quem desconhece as tunas, pensará que é uma tuna mista, que veste de azul... A foto é da TUSALD, tuna que nem é referida na notícia, apesar de ter estado presente!

> martacosta84 @ gmail . com em 2008-12-04 20:12:50
Agradeço a rectificação da fotografia! O público e as tunas agradecem! Cumprimentos.


A Desertuna assinalou o seu sexto aniversário
A Desertuna assinalou o seu sexto aniversário


Data de publicação: 2008-12-02 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior