Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Este novo espaço funciona na Biblioteca Municipal da Covilhã

Espaço Internet em grande

É um dos mais recentes serviços prestados pela Biblioteca Municipal da Covilhã, mas parece ser também um dos mais requisitados. O Espaço Internet, contou com mais de 1500 utilizadores, em pouco mais de um mês.

> Eduardo Alves

A funcionar no edifício da Biblioteca Municipal da Covilhã, o novo Espaço Internet, aberto desde 29 de Setembro, passado, contou já com mais de 1500 utilizadores. Números que têm deixado os responsáveis “bastante convictos que este será um dos serviços mais requisitados na biblioteca”.
O número de utentes deste espaço “tem vindo a aumentar substancialmente, já que nos primeiros dias recebia uma média de 40 pessoas, a actualmente recebe mais de 80 utilizadores por dia”, explicam os responsáveis da biblioteca. O número de maior afluxo de pessoas foi no passado dia 30 de Outubro, quando o Espaço Internet foi utilizado por 105 pessoas.
Este espaço público de “socialização da população com as tecnologias de informação e com a Internet”, tem disponíveis, para utilização gratuita, 12 computadores com acesso à Internet, a somar a um computador especialmente preparado para cidadãos com necessidades especiais. Para além da disponibilização deste tipo de equipamento, “toda a área do Espaço Internet da Covilhã está coberta por um hotspot wi-fi, que permite o acesso à Internet a partir de um portátil pessoal”, acrescentam.
Segundo a autarquia covilhanense, este espaço foi criado também com o intuito de “promover o acesso às novas tecnologias, implementando-se assim um espaço alternativo e inovador de ocupação dos tempos livres”, sublinham.


Este novo espaço funciona na Biblioteca Municipal da Covilhã
Este novo espaço funciona na Biblioteca Municipal da Covilhã


Data de publicação: 2008-12-02 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior