Voltar à Página da edicao n. 462 de 2008-11-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 462 de 2008-11-25   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A exposição decorreu em Budapeste

“100 Quartos – 100 Modelos”

Um antigo edifício abandonado no centro de Budapeste acolhe cem maquetas de projectos de arquitectura. Uma destas maquetas foi feita por um aluno de mestrado da UBI, integrado na equipa de arquitectura de um seu ex-docente da disciplina de Projecto.

> Eduardo Alves

O Centro Húngaro de Arquitectura Contemporânea organiza o primeiro festival internacional de maquetas de arquitectura, um evento denominado “100 Quartos – 100 Modelos”.
De entre um leque diversificado de actividades, como exposições pela capital húngara, até seminários e palestras, destaque para a exposição de maquetas de projectos que decorre num antigo edifício abandonado do centro de Budapeste. O imóvel, com uma centena de quartos serve de palco para a exposição de cem projectos, um destes é português.
Este é o primeiro de uma série de festivais de arquitectura que vão ser realizados a cada dois anos. A primeira edição decorre assim sob o lema “Modelos Concorrentes” e pretende reunir maquetas de arquitectura, com visões radicais, que espelhem o pensamento puro do autor do projecto de arquitectura. Neste evento participam arquitectos de todo o mundo.

[Voltar]


A exposição decorreu em Budapeste
A exposição decorreu em Budapeste


Data de publicação: 2008-11-25 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior