Voltar à Página da edicao n. 461 de 2008-11-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 461 de 2008-11-18   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A capelania promoveu uma missa junto à Bilbioteca Central

Magusto colectivo da UBI

A capelania da Universidade da Beira Interior realizou na passada quarta-feira, junto aos espaços da Biblioteca Central, mais um magusto. Esta iniciativa contou com a presença do Reverendíssimo Bispo da Guarda, D. Manuel.

> André Cardoso

O magusto começou com uma missa presidida pelo Bispo da Guarda, que assinalou o início do ano lectivo de 2008-2009. A eucaristia serviu também para comemorar as festividades do dia de S. Martinho.   D. Manuel referiu que “esta celebração está relacionada com um contexto cultural e social, que celebra o início do ano da UBI,  servindo ainda para animar a pastoral universitária, que tem um longo caminho a percorrer, e termina no fim do ano académico com a Bênção das Pastas dos alunos finalistas  referiu .  
O responsável pela capelania da UBI, padre Luciano, destacou que esta celebração se insere "um pouco naquilo que é tradição nas universidades , de que no começo do ano lectivo celebrar uma eucaristia educativa do Espírito -Santo  para implorar os seus dons  para toda a comunidade académica“.  Na sequência deste evento, a capelania achou por bem complementar a iniciativa com um espaço de convívio , onde o tradicional magusto assinala também o facto de Novembro ser o mês de São Martinho . Segundo o capelão da UBI “esta foi também uma forma de congregar todas estas pessoas e ajudar as pessoas a passar um serão diferente".


A capelania promoveu uma missa junto à Bilbioteca Central
A capelania promoveu uma missa junto à Bilbioteca Central


Data de publicação: 2008-11-18 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior