Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento decorre no Pólo IV da UBI

Debate sobre crise financeira abre curso

Um seminário sobre política, economia e desenvolvimento vai marcar o começo simbólico de mais um ano lectivo para o curso de Ciência Política e Relações Internacionais na UBI.

> Eduardo Alves

No próximo dia 12 de Novembro, o anfiteatro 7.21 do pólo IV, acolhe a conferência de abertura do ano lectivo 2008/2009 do curso de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade da Beira Interior. Um evento subordinado ao tema “Crise financeira, economias emergentes e desenvolvimento internacional”. Os oradores convidados são António Santamaría, professor da Universidade Autónoma de Madrid, e Manuel Ennes Ferreira, professor do Instituto de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Antonio Santamaría tem uma vasta obra dedicada às questões do desenvolvimento e do subdesenvolvimento em África, dos modelos de integração económica e de políticas agrárias. Manuel Ennes Ferreira, para além das actividades docentes no ISEG, é “think tank” do Grupo África do Instituto Português de Relações Internacionais e colunista do jornal Expresso, tendo obra publicada sobre questões económicas em África e, também, sobre relações económicas internacionais.
A moderação do evento estará a cargo de José Carlos Venâncio, professor catedrático do Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior.
A organização deste evento pretende que o mesmo “seja um espaço aberto à participação não só dos alunos e docentes do curso de Ciência Política e Relações Internacionais, mas também de alunos, investigadores e docentes de outros cursos da UBI e da sociedade civil”. As comunicações e o debate visam compreender as dinâmicas actuais da economia internacional, as diversas problemáticas do desenvolvimento internacional e o espaço reservado às economias emergentes, temas contextualizados no actual momento em que se agudiza uma crise financeira a nível global.


O evento decorre no Pólo IV da UBI
O evento decorre no Pólo IV da UBI


Data de publicação: 2008-11-11 00:04:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior