Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Latada foi um dos eventos altos da Recepção ao Caloiro

Recepção ao Caloiro 2008 com grande adesão

Desde alguns dos cantores mais ouvidos do momento a espectáculos de Stand Up Comedy, animação e música foram os ingredientes principais da Recepção ao Caloiro na UBI.

> Carla Nicolau

A Serenata marcou, como sempre, o início da semana da Recepção ao Caloiro. No Pelourinho, numa atmosfera bastante envolvente e abrilhantada com música do grupo Ventos da Líria, algumas centenas de estudantes marcaram presença no tradicional evento que assinala a abertura desta semana de festividades.
A escolha deste local para a realização da Serenata, em alternativa ao Calvário, foi alvo de algumas críticas que apontavam para a “perda da tradição”. No entanto, esta opção foi devidamente justificada por factores como uma melhor acústica, uma melhor e mais fácil localização que permitia uma maior afluência de público, e por fim, o respeito que o Centro da cidade merece.
Com um cartaz bastante apelativo, a distribuição do público pelos diversos dias de espectáculo foi bastante equilibrada, tendo sido registada no entanto maior afluência na segunda-feira, dia 27, dia de arraial, e Sábado, dia 1, com Rita Red Shoes e David Fonseca a marcar presença como principais atracções.
Tara Perdida foi também chamariz para atrair um grande número de pessoas, especialmente num dia em que, por norma, a afluência aos espectáculos é bastante reduzida. Como explica Luís Fernandes, Presidente da AAUBI, “marcar o espectáculo dos Tara Perdida para terça-feira foi uma estratégia que decidimos utilizar, dado que, sendo véspera de Latada e estando os caloiros a ultimar os preparativos, sabíamos de antemão que não viria muita gente. Assim, colocando os Tara Perdida na 3ªFeira, conseguimos um número de pessoas a rondar as 1600/1700, quando, em outros anos, nunca passámos das 900”.
Ainda com artistas como Slimmy, Mesa, Terrakota e Klepht a constar no cartaz deste ano, o balanço que se faz é segundo Luís Fernandes, “bastante positivo, sendo a eficácia e rapidez do nosso serviço, nomeadamente, na venda dos bilhetes, um aspecto a realçar, para além do lucro que rondou cerca de 10 000 euros”.
Ocorreram, como é natural, algumas “falhas”, que apesar de terem sido minimizadas, preocupam a Associação, que pretende melhorar no ano que se segue. Entre elas destacam-se a oferta de convites não contabilizada no orçamento estimado previamente, os atrasos na preparação dos camarins e a reduzida existência de transportes públicos, especialmente para a zona do Ernesto Cruz, onde estuda e reside uma boa parte da comunidade Ubiana.


A Latada foi um dos eventos altos da Recepção ao Caloiro
A Latada foi um dos eventos altos da Recepção ao Caloiro


Data de publicação: 2008-11-11 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior