Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Telerural é um dos programas de entretenimento mais visto

Telerural em alta

“Telerural” é um programa de humor da RTP que surge com base nos sketches transmitidos diariamente no programa “Praça da Alegria”, em formato de noticiário, com peças sobre a actualidade da aldeia de Curral de Moinas apresentadas pelos “jornalistas” Quim Roscas, João Paulo Rodrigues, e Zeca Estacionâncio, Pedro Alves.

> Ana Cristina Ferreira

Conforme a Mediamonitor, análise de programas de televisão, a primeira emissão de Telerural foi transmitida na terça-feira, 3 de Junho deste ano, a partir das 21h30m, registou quase 14 por cento de audiência média e 32,5 por cento de share de audiência.
No total, este programa foi visto por mais de dois milhões e meio de espectadores, que assistiram em média a 52 por cento da duração total do evento, que foi de 25 minutos.
Assim, os valores de audiência da estreia permitiram que “Telerural” fosse o segundo melhor programa do dia e o melhor do canal. O “Telerural” foi apenas superado pela novela “A Outra”, da TVI, que liderou nesse dia com quase 16 por cento de audiência média e 37,8 por cento de share de audiência.
Este primeiro programa de “Telerural” registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 54 anos. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto dos indivíduos das classes sociais mais elevadas, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

[Voltar]


O Telerural é um dos programas de entretenimento mais visto
O Telerural é um dos programas de entretenimento mais visto


Data de publicação: 2008-11-11 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior