Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os dois humoristas estiveram na Covilhã

"Quim e Zé" na Covilhã

O Teatro-Cine da Covilhã recebeu este sábado, pelas 22 horas, um espectáculo de comédia. “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, as duas personagens do programa Telerural, da RTP, foram os protagonistas desta peça que se cumpriu numa mistura de sons e risos.

> Ana Cristina Ferreira

Música, anedotas, teatro e linguagem popular foram os ingredientes principais para o sucesso do espectáculo de stand up comedy “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, que subiu ao palco do Teatro-Cine da Covilhã no final da semana passada.
O show humorístico contou com a presença de vários fãs de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, duas personagens humorísticas interpretadas pelos actores João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, com um historial que remonta 1999. Desde a rádio à televisão, esta dupla de sucesso tornou-se um caso sério de popularidade, não só em Portugal mas também junto das comunidades portuguesas fora do País.
A dupla conheceu-se em 2000. De acordo com João Paulo Rodrigues, o “Quim”, “tudo aconteceu fruto de uma simples brincadeira”. João Paulo realizava um espectáculo de stand up comedy num bar do Porto quando Pedro Alves estava sentado no público e decidiu interrompê-lo constantemente. Entretanto, João convida para Pedro tomar o seu lugar e ele aceitou. Desta situação surge o convite para uma entrevista na Rádio Nova Era e, mais tarde, para fazer parte da equipa das manhãs com Pedro Alves.
Nasceu, assim, a dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”. Apenas um ano mais tarde, já eram os humoristas mais requisitados na noite do Porto e arredores. O salto para a televisão era esperado e rapidamente começaram a ser convidados para participar em diversos programas, sendo a primeira grande oportunidade de carreira, a participação no “123” a convite de Teresa Guilherme. Seguiu-se a “Praça da Alegria”, “Portugal no Coração”, o seu DVD ao vivo e muito mais.
Hoje são “Quim e Zé”, apresentadores do Telerural com as notícias de “Curral de Moinas”. Para mais informações sobre futuros espectáculos, a companhia construiu uma página oficial onde se podem encontrar fotografias e todos os contactos da companhia.


Os dois humoristas estiveram na Covilhã
Os dois humoristas estiveram na Covilhã


Data de publicação: 2008-11-11 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior