Voltar à Página da edicao n. 459 de 2008-11-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 459 de 2008-11-04   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã empatou a uma bola com o Leiria

Empate com sabor a vitória

Só faltou mesmo o avanço no marcador para o Covilhã sair de Leiria em pleno. Os serranos foram à cidade do Liz mostrar que estão a passar um bom momento e conseguiram mesmo ser superiores que o adversário.

> Eduardo Alves

A pouca sorte fez com que o Sporting da Covilhã não tivesse regressado de Leiria com mais três pontos. O empate a um golo é um resultado que em nada evidencia o que se passou dentro das quatro linhas.
O Covilhã foi à cidade do Liz para mostrar, mais uma vez, a boa forma que atravessa. A equipa serrana entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos surgiram diversas jogadas que só não resultaram em golo para os visitantes porque os defesas da casa estavam atentos. Destaque também para Fernando, guarda-redes do Leiria, que estava em tarde inspirada.
Foram muitas as ocasiões assinadas por Roma, Basílio, Paulo Campos e outros jogadores do Covilhã, mas nenhuma acabou por resultar em golo. Os homens do Leiria acordaram para o jogo, já em cima do intervalo. Cerca do minuto 40, ataque à baliza do Covilhã, mas sem qualquer efeito.
Passada a primeira parte sem golos, ambas as equipas regressaram ao relvado com o intuito de marcar cedo. Novamente o Covilhã parece ter entrado melhor em campo e ataca forte. Mas o União de Leiria, que não vence há três jogos parecia querer também passar para a liderança da partida e assina duas grandes jogadas de perigo.
Contudo, aos 65 minutos, o Covilhã marca o primeiro golo da partida e fica em vantagem. Pimenta consegue escapar-se pelo flanco esquerdo, rematar à baliza e ver a bola ser desviada para dentro das redes à guarda de Fernando, pelo jogador do Leiria, Vinicius.
Após o golo, o técnico do Leiria mexeu na equipa e lançou mais um avançado. Uma troca que viria a dar os seus frutos ao minuto 72. Cássio tinha então entrado na partida e, depois um cruzamento de João Pedro, apontou o golo do empate. Até ao final da partida, Bruno Nogueira ainda poderia ter marcado para o Covilhã, mas o remate do jovem fundanense acabou por não ser o mais certeiro.


O Covilhã empatou a uma bola com o Leiria
O Covilhã empatou a uma bola com o Leiria


Data de publicação: 2008-11-04 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior