Voltar à Página da edicao n. 459 de 2008-11-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 459 de 2008-11-04   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Banda da Covilhã lança este concurso por todas as escolas do concelho

A Banda da Covilhã vista pelas Crianças

No âmbito das comemorações do 64º Aniversário da Banda da Covilhã que têm lugar no fim-de-semana prolongado de 1 de Dezembro, a Banda da Covilhã acaba de lançar mais uma iniciativa, o 1º Concurso de Desenho “A Banda da Covilhã vista pelas Crianças”.

> Eduardo Alves

É a mais recente iniciativa da Banda da Covilhã e tem como objectivos divulgar, dinamizar, e mobilizar os mais novos para ficarem a conhecer a Banda da Covilhã e as suas actividades. Ao mesmo tempo “despertá-los para a aprendizagem da música, um dos pilares estruturantes da acção pedagógica e formativa da Banda da Covilhã”, afirmam os responsáveis, que agora lançam um concurso de desenho sobre a banda.
O concurso encontra-se aberto à participação de todos os alunos que frequentam as escolas públicas e privadas do 1º Ciclo, dos Agrupamentos de Escolas da Covilhã. Podem participar neste concurso todas as crianças entre os 6 e os 9 anos, que frequentam as Escolas públicas e privadas da área de intervenção dos Agrupamentos de Escolas da Covilhã. Podem concorrer em duas categorias: Categoria A – 1º e 2º ano de escolaridade. Categoria B – 3º e 4º ano de escolaridade. Os concorrentes podem apresentar-se individualmente ou em equipas. Cada equipa deverá ser constituída até ao limite máximo de quatro participantes e o prazo para entrega dos trabalhos termina no dia 20 de Novembro de 2008.
Neste evento serão atribuídos prémios aos dois concorrentes melhor classificados nas duas categorias. Categoria A – 1º prémio – um computador Magalhães; 2º prémio – um leitor MP3; terceiro prémio – uma PenDrive; Categoria B – 1º prémio – uma bicicleta; 2º prémio – um jogo didáctico; 3º Prémio – um livro. Para além destes prémios, todos os concorrentes receberão um certificado de participação. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no decurso do Concerto de Aniversário da Banda da Covilhã – 2º Covilhã em Directo a decorrer no dia 30 de Novembro (domingo) no Teatro-Cine da Covilhã, pelas 21.30 horas com entrada livre. Para mais detalhes, os interessados podem contar a banda através do mail bandadacovilha@gmail.com.


A Banda da Covilhã lança este concurso por todas as escolas do concelho
A Banda da Covilhã lança este concurso por todas as escolas do concelho


Data de publicação: 2008-11-04 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior