Voltar à Página da edicao n. 459 de 2008-11-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 459 de 2008-11-04   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os filmes do IMAGOvºao estar em Leiria

Imago 2008 chega a Leiria

O Colectivo A9)))) vai acolher a extensão do Imago 2008. Os filmes premiados no festival de cinema do Fundão vão ser apresentados na cidade do Liz entre os dias 7 e 9 de Novembro.

> Eduardo Alves

O convite lançado pelo Colectivo A9)))) pertencente a Célula & Membrana, uma associação cultural de Leiria foi aceite pelo Imago do Fundão. Esta associação propôs ao Imago a realização de uma extensão na cidade de Leiria. A cidade do Liz vai acolher uma selecção que contempla os filmes premiados e uma colectânea daqueles que caracterizaram o espírito do festival este ano, o documentário musical.
A apresentação dos filmes vai decorrer no Edifício Velho do Orfeão e tem entrada livre. De entre os filmes a serem projectados destaque para o “Trópico das Cabras/Tropic of Goats”, de Fernando Coimbra, que este ano foi o vencedor do Grande Prémio Cidade do Fundão; “A Sombra de D. Roberto/Don Roberto’s Shadow”, de Juan Diego Spoerer & Häkan Engstrom, vencedor do Prémio do Júri Heineken; “Ondas/Waves”, de Adrian Sitaru, vencedor do Prémio Páginas Amarelas Jovem Realizador Europeu; “O Sítio/The Spot”, de Alexandre Phillipe, vencedor do Prémio MySpace, Melhor Filme Não Ficção e ainda “Nine Roses For Aisha”, de Oktober Last, vencedor do Prémio Nacional Caixa Geral de Depósitos.


Os filmes do IMAGOvºao estar em Leiria
Os filmes do IMAGOvºao estar em Leiria


Data de publicação: 2008-11-04 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior