Voltar à Página da edicao n. 458 de 2008-10-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 458 de 2008-10-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os visitantes do espaço comercial podem realizar diversos exames médicos de forma gratuita

Dia Mundial da Terceira Idade no Serra Shopping

Rastreios à pressão arterial, peso, altura, percentagem de massa gorda e glicemia são alguns dos testes que os visitantes do Serra Shopping podem realizar no âmbito do Dia Mundial da Terceira Idade. Uma acção desenvolvida em parceria com o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior.

> Eduardo Alves

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terceira Idade, celebrado hoje, dia 28 de Outubro, o Serra Shoppping e o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, promovem diversos rastreios gratuitos à pressão arterial, peso, altura, percentagem de massa gorda e glicemia. Exames que vão estar disponíveis para todos os visitantes.
Como forma de assinalar esta efeméride, a Agência de Viagens Star irá premiar os visitantes com idade igual ou superior a 65 anos, que ao participarem nos rastreios ficam imediatamente habilitados a duas noites numa Pousada de Portugal, em quarto duplo, com pequeno almoço incluído. Basta para tal preencher uma ficha no local com todos os dados, sendo que o regulamento está disponível no stand da própria acção, na loja Star e na administração do Serra Shopping.
Neste mesmo dia, a sala 4 dos Cinemas Castello Lopes acolherá, pelas 11 horas, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema: “Os Idosos em Pleno Séc. XXI”, sob a orientação da investigadora Paula Rodrigues.
Segundo António Manuel Parracho, director do Serra Shopping, “o Serra Shopping procura com esta iniciativa, incentivar e alertar a nossa comunidade local para a temática da Terceira Idade. Estamos inseridos num distrito onde grande parte dos nossos visitantes tem mais de 65 anos, pelo que é com muito orgulho que disponibilizamos esta iniciativa, chegando mais perto das pessoas, envolvendo-as nos nossos projectos e fazendo com que se sintam orgulhosas do local que escolheram para visitar”.


Os visitantes do espaço comercial podem realizar diversos exames médicos de forma gratuita
Os visitantes do espaço comercial podem realizar diversos exames médicos de forma gratuita


Data de publicação: 2008-10-28 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior