Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O STAL promoveu uma acção de sensibilização em torno da temática da água

Campanha em defesa da água pública

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) promoveu uma campanha distrital em defesa da água pública. Na passada semana os dirigentes sindicais visitaram quatro concelhos do distrito.

> Ricardo Morais

Com o objectivo de sensibilizar as populações para a defesa da água pública, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) realizou, na passada semana, uma campanha em diversos pontos do distrito de Castelo Branco. A iniciativa decorre no âmbito de uma acção de dimensão nacional promovida pela CGTP-IN.

José Alberto Batista, membro da direcção dos Sindicatos dos Trabalhadores da Administração pública (STAL), refere que existe "uma grande ofensiva no sentido de entregar a privados a gestão pública da água" e que as pessoas, "não estão ainda muito conscientes das consequências que podem advir da privatização".

Neste sentido, os responsáveis sindicais tentaram sensibilizar os transeuntes para as vantagens "da manutenção dos serviços de água sob propriedade e gestão públicas e sem fins lucrativos". Simultaneamente, aproveitaram para continuarem a recolher assinaturas para um abaixo-assinado de protesto contra o comércio da água e em defesa da água pública.

Os promotores da campanha defendem ainda que "está nas mãos da população impedir que as futuras gerações nasçam e cresçam com a água privatizada, desconhecendo a importância de manter em mãos públicas um bem indispensável à vida".

A campanha em defesa da água pública incidiu sobre Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Vila de Rei, concelhos onde, segundo José Alberto Batista, "estão em curso processos que visam a privatização da água e a concessão do fornecimento em baixa".

A campanha em defesa da gestão pública da água culminará no próximo dia 24, com a exibição de um filme, seguido de um debate público a realizar na cidade do Fundão.

 


O STAL promoveu uma acção de sensibilização em torno da temática da água
O STAL promoveu uma acção de sensibilização em torno da temática da água


Data de publicação: 2008-10-21 00:10:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior