Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Uma peça onde os actores se movimentam em patins

“Casinha” sobre rodas

O Cine Teatro da Covilhã recebeu, na passada semana, um espectáculo diferente. A encenação do famoso conto dos irmãos Grimm “A Casinha de Chocolate” contou com a presença de 22 patinadores, que o recriaram de uma forma original… sobre rodas.

> Ana Cristina Ferreira

“A Casinha de Chocolate” é um espectáculo de patinagem para toda a família que conta a história de dois irmãos, o João e a Maria, que são atraídos por uma deliciosa casinha de chocolate perdida na floresta, mas onde habita uma bruxa que os tenta aprisionar.
A Maria, o João e a bruxa, que são as personagens desta história, juntaram-se para proporcionar a todo o público momentos únicos e inesquecíveis sobre rodas. Uma aventura fantástica, plena de acção e diversão onde, como num golpe de magia, a pista de patinagem se converte numa casinha de chocolate que se ergue e se transforma em frente dos nossos olhos.
Com as mudanças de cenário, o público é levado sobre os movimentos dos patinadores numa viagem à volta da casa da bruxa. Cada cena ganha vida com a leveza de cerca de 22 patinadores, os saltos acrobáticos, piões cheios de magia, os adereços incríveis e as coreografias de patinagem espectaculares. Com entrada livre, o espectáculo, que teve a duração de uma hora, destinou-se a todas as idades.
Conta a história de dois meninos, o João e a Maria, que viviam muito felizes na floresta. Um dia, um pássaro enfeitiçado por uma bruxa levou-os a perderem-se na floresta. A bruxa, para os enganar, transforma-se em velhinha e a sua casa feita de guloseimas serve como isco para os atrair.
Numa adaptação da popular obra dos irmãos Grimm, “Hansel e Gretel” pela companhia Palco Partilhado, “A Casinha de Chocolate” é um espectáculo de talento e qualidade, contando no elenco com actores/patinadores profissionais com provas dadas a nível nacional e internacional.
Para mais informações sobre futuros espectáculos, a companhia construiu uma página oficial onde se podem encontrar fotografias e todos os contactos da companhia.


Uma peça onde os actores se movimentam em patins
Uma peça onde os actores se movimentam em patins


Data de publicação: 2008-10-21 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior