Voltar à Página da edicao n. 455 de 2008-10-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 455 de 2008-10-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Primeiro Concerto de Gala

A Banda da Covilhã promove domingo, dia 19 de Outubro, o 1º Concerto de Gala. Integrado nas comemorações do 138º Aniversário da elevação da Covilhã à categoria de cidade, esta primeira edição terá lugar pelas 21h30, no Teatro Cine da Covilhã. O concerto, apoiado pela Câmara Municipal da cidade, conta com a direcção artística de José Eduardo Cavaco e Elmano Pereira, e com a produção de Vasco Pinho.

> ANA CAMBOA

O 1º Concerto de Gala é um evento inédito que visa, segundo o presidente da direcção da banda da Covilhã, José Eduardo Cavaco, “enriquecer e dar a conhecer grandes talentos do mundo da música nacional”. Afirma mesmo que “divulgar estes novos talentos e apostar nos jovens músicos são o apanágio dos planos culturais” da Banda.
Apesar de ser a primeira iniciativa deste género, José Eduardo Cavaco pretende “desenvolver esforços para transformar esta 1ª edição do Concerto de Gala numa tradição cultural da cidade”.Neste concerto, caracterizado pelo presidente como “arrojado”, e para além da própria Banda da Covilhã, os covilhanenses podem contar com a actuação de três músicos galardoados na última edição do concurso nacional “Prémio Jovens Músicos”.Filipe Alves, no Trombone; Hélder Alves, no saxofone e Cândido Fernandes, no piano, são três jovens talentos que participarão nesta gala.O presidente da Banda da Covilhã promete, ainda, surpresas “que só mesmo estando no Concerto poderá provar e saborear!”, garante.
Do programa constam, também, algumas obras originais para banda, bandas sonoras e peças a solo. A entrada para assistir a este 1º Concerto de Gala é de 2,50€.

 


Data de publicação: 2008-10-19 12:07:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior