Voltar à Página da edicao n. 455 de 2008-10-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 455 de 2008-10-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Caloiros de Economia a realizar uma das provas

TSI vence primeira edição de “Núcleos Sem Fronteiras”

O Jardim Público da Covilhã encheu para assistir aos jogos que colocaram frente-a-frente os diferentes núcleos de estudantes da UBI. Nesta primeira edição, o melhor lugar foi alcançado por Tecnologia e Sistemas de Informação.

> Luis Coelho

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) realizou na passada semana uma iniciativa inédita. Com o objectivo de dinamizar os núcleosde estudantes da instituição, decorreram durante três dias, no Jardim Público da Covilhã, os “Núcleos Sem Fronteiras”. Iniciativa que contou com cerca de 250 participantes, na sua maioria caloiros. Lutas no insuflável e uma gincana foram alguns dos jogos realizados. Para o presidente da AAUBI, Luís Fernandes, “com estes jogos os caloiros tiveram uma oportunidade de ter contacto com os veteranos do seu curso e de outros o que é muito benéfico para a sua integração”.
A própria composição dos jogos foi feita de forma a fomentar uma dinâmica de grupo entre os novos alunos. O responsável pela empresa que organizou o evento, Ricardo Pereira assegura que com este tipo de jogos “os caloiros têm que trabalhar em equipa e efectuar uma competição saudável”.
Também os caloiros destacam a importância deste evento na sua adaptação. Duarte Gomes, caloiro de Tecnologia e Sistemas de Informação, o curso vencedor desta primeira edição afirma “que se trata de uma iniciativa boa e importante para a integração dos novos alunos”.
Apesar de se terem registado algumas mazelas os jogos mereceram o aplauso por parte dos ubianos que encheram o jardim para assistir aos jogos e concertos que decorriam em simultâneo.


Caloiros de Economia a realizar uma das provas
Caloiros de Economia a realizar uma das provas


Data de publicação: 2008-10-14 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior