Voltar à Página da edicao n. 455 de 2008-10-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 455 de 2008-10-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O CHCB vai passar a oferecer uma oliveira a todos os pais dos bebés nascidos na região

CHCB avança com uma “floresta de vida”

O Centro Hospitalar Cova da Beira vai arrancar com um projecto que visa a entrega de árvores a bebés nascidos na maternidade do Hospital Pêro da Covilhã.

> Eduardo Alves

A Igreja Paroquial da Boidobra acolheu a primeira distribuição de árvores aos pais dos bebés nascidos, desde 20 de Outubro passado, na maternidade do Hospital Pêro da Covilhã.
Esta é a primeira iniciativa do género que surge depois da segunda edição da “Semana do Bebé”. Uma ideia que “nasceu” também com a Câmara da Covilhã e que tinha, na sua génese, a plantação de árvores em locais espalhados pela cidade serrana. Contudo, tal actividade, que chegou a ser anunciada pelo actual executivo social-democrata, que lidera a autarquia, nunca foi posta no terreno. No ano passado, logo depois da realização da primeira semana dedicada ao bebé, os responsáveis pelo CHCB começaram a estudar a melhor forma de colocar em prática esta iniciativa.
Surge agora a entrega, aos pais, de árvores como forma de assinalar o nascimento dos respectivos filhos. “Um gesto simbólico mas acima de tudo afectivo que pretende promover os laços entre a comunidade e o hospital, ao mesmo tempo que incentiva à inversão dos baixos índices de natalidade do país e alerta para as questões da saúde infantil”, sublinham os responsáveis da unidade de saúde.
A concretização deste projecto, inserido na “Semana do Bebé” do CHCB, conta com o apoio das Câmaras da Covilhã, Fundão e Belmonte e traduz-se na oferta de uma oliveira envasada, na qual consta uma placa identificativa de cada bebé, que nasça nesta unidade hospitalar. A cerimónia de entrega das árvores teve lugar numa celebração litúrgica, que assinalou o encerramento da “Semana do Bebé”.


O CHCB vai passar a oferecer uma oliveira a todos os pais dos bebés nascidos na região
O CHCB vai passar a oferecer uma oliveira a todos os pais dos bebés nascidos na região


Data de publicação: 2008-10-14 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior