Voltar à Página da edicao n. 455 de 2008-10-14
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 455 de 2008-10-14   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Air Cargo Challenge de 2009 tem lugar no Aeródromo da Covilhã

Inscrições abertas para o Air Cargo Challenge

Estão abertas as inscrições para o Air Cargo Challenge 2009. Uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da UBI, que tem lugar entre 27 e 31 de Agosto de 2009.

> Eduardo Alves

A próxima edição do Air Cargo Challenge que terá lugar na Covilhã, entre os dias 27 e 31 de Agosto de 2009, tem já as inscrições abertas. Este evento cuja organização está a cargo do Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica (AEROUBI) conta com o apoio do Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior.
Um dos procedimentos levados em conta para esta actividade é o da inscrição das equipas participantes. Desta forma, os membros do AEROUBI vão estar a receber os dados dos participantes entre os dias 13 de Novembro e 12 de Dezembro.
A exemplo dos anos anteriores, os membros da organização conta que a edição de 2009 seja marcada pela presença de um número significativo de participantes de diversas nacionalidades e que, paralelamente, a mesma seja alvo de uma cobertura mediática com forte impacto nos meios de comunicação social nacionais e internacionais.
Sendo uma competição de acesso livre a toda a comunidade, “é, ainda, previsível que ocorra uma grande adesão de público, a exemplo de outros eventos dedicados ao desporto aéreo que recentemente têm vindo a ser promovidos em Portugal”, adiantam os responsáveis do AEROUBI.
O Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior é uma associação de estudantes integrada na The European Association of Aerospace Students (EUROAVIA), contando esta organização com mais de 1200 membros provenientes de 17 países da União Europeia. No âmbito das diversas actividades patrocinadas pela EUROAVIA, realiza-se, desde 2003 e com carácter bianual, a competição “Air Cargo Challenge”, evento que envolve diversas instituições de ensino superior europeias tendo em vista o desenvolvimento de uma aeronave rádio-comandada com a maior capacidade de carga útil dentro de requisitos de projecto pré-estabelecidos. Toda a informação está disponível no site oficial das jornadas, incluindo o regulamento da prova, vídeos e fotos das edições anteriores e outras informações acerca do evento.


O Air Cargo Challenge de 2009 tem lugar no Aeródromo da Covilhã
O Air Cargo Challenge de 2009 tem lugar no Aeródromo da Covilhã


Data de publicação: 2008-10-14 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior