Voltar à Página da edicao n. 454 de 2008-10-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 454 de 2008-10-07   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento terá lugar no Jardim Público da Covilhã

Banda da Covilhã faz “música” com cherovias

É a primeira edição de um evento “sui generis”. A Banda da Covilhã vai promover o 1º Festival da Chevoria e realizar diversas actividades culturais, educativas e gastronómicas em torno deste produto.

> Eduardo Alves

Entre 9 e 12 de Outubro, a Banda da Covilhã promove um leque diverso de actividades em torno da cherovia. Mas desenganem-se os que pensam ver os músicos da banda a produzirem sons com este produto. Isto porque, é a gastronomia a ter um lugar destaque neste festival.
O Jardim Público da Covilhã acolhe todo o evento que terá como pontos altos o concurso gastronómico “Cherovia no Prato” e o concurso “Maior Exemplar”. Os pratos confeccionados com cherovia vão estar a concurso no domingo, 12, pelas 15 horas. Segue-se também o concurso “Maior Exemplar”, com cada cherovia participante a ser pesada pelo júri.
Este festival abre na quinta-feira, 9, pelas 17 horas, com uma visita à exposição patente no Jardim Público e uma prova de cherovia. Para as 23 horas está prevista a actuação da Desertuna, seguindo-se uma noite académica, com a intervenção de vários Dj’s. Para sexta-feira, dia 10, a banda tem previsto diversas visitas guiadas à exposição pelas escolas da cidade, jogos e outras actividades. Para as 22.30 horas está marcada a actuação do ilusionista Rui Bouquet, e uma hora mais tarde é a vez da TunaMus – Tuna de Medicina da UBI. Este segundo dia termina ainda com um festival de karaoke.
Sábado, dia 11, Agostinho Ferreira, da Escola Profissional Quinta da Legiosa, é o orador convidado de um colóquio subordinado à cherovia. Um evento marcado para as 16 horas, nas instalações da Banda da Covilhã. O dia prossegue pelas 23.30 horas com um “Baile à Moda Antiga”, com Leonel Nunes. Este primeiro festival ternima no dia 12, domingo, com o 1º Concurso – Cherovia no Prato, com participação dos restaurantes da cidade e o 1º Concurso – Maior Exemplar.


O evento terá lugar no Jardim Público da Covilhã
O evento terá lugar no Jardim Público da Covilhã


Data de publicação: 2008-10-07 00:07:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior