Voltar à Página da edicao n. 452 de 2008-09-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 452 de 2008-09-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Paulo Rosa é o novo vereador social-democrata

Paulo Rosa é novo vereador

O executivo municipal da Covilhã foi alvo de algumas mudanças. Joaquim Matias, um dos vereadores sociais-democratas que há mais de um ano assumia o cargo de vereador sem qualquer pelouro, suspendeu agora o mandato. Paulo Rosa é agora o novo vereador.

> Eduardo Alves

Estava na equipa social-democrata desde 1993 e era já um dos históricos do executivo liderado por Carlos Pinto. Mas há mais de um ano que Joaquim Matias continuava a ocupar o seu lugar de vereador na autarquia serrana, mas sem qualquer pelouro.
Divergências com o chefe do executivo estiveram na origem de toda a situação, que agora conhece novidades. Na passada sexta-feira, 19 de Setembro, Joaquim Matias suspendeu o seu mandato por um período de um ano. Uma decisão tomada “por motivos pessoais” que levou a alterações no executivo municipal.
Paulo Rosa, que até aqui vinha exercendo funções de assessor do presidente, passa agora a vereador a tempo inteiro. Rosa que há vários anos tem vindo a ter um papel de destaque na área associativa foi uma das caras novas na lista que Carlos Pinto candidatou nas últimas eleições.
A eleição de dois vereadores da oposição deixaram o também presidente do Grupo Desportivo da Mata fora do executivo municipal, mas agora, a um ano de novo acto eleitoral, acaba por assumir funções.
Para Carlos Pinto, presidente da autarquia, esta parece ser uma boa solução, até porque, os pelouros que acumulou com a saída de Matias “traziam-me um acréscimo de trabalho”. Paulo Rosa assume agora a cultura, o associativismo, a educação e a acção social. O novo vereador encara o cargo como “a continuação de um trabalho que tenho vindo a exercer”.


Paulo Rosa é o novo vereador social-democrata
Paulo Rosa é o novo vereador social-democrata


Data de publicação: 2008-09-23 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior