Voltar à Página da edicao n. 452 de 2008-09-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 452 de 2008-09-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Complexo Desportivo da ADE vai agora ser terminado

Complexo da ADE pago pela câmara

A autarquia da Covilhã decidiu agora considerar de “vital interesse” o complexo desportivo da ADE. Esta estrutura há vários anos que está parada, mas o milhão e meio de euros da autarquia parecem agora servir para terminar a obra.

> Eduardo Alves

Há vários anos que o Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação (ADE) está parado. Um campo de jogos localizado na zona da adega com edifícios de apoio às actividades desportivas e outros.
O historial de pedidos de apoio ao Estado para a conclusão desta obra, por parte da associação promotora, é já longo. Tal com as datas de início de trabalhos e de passos que a conduziram até ali.
Contudo, depois de todo este tempo, a Câmara da Covilhã parece ter agora considerado “vital” a conclusão da obra e vai apoiar os trabalhos com um milhão e meio de euros. Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense, diz que o concurso para a realização desta iniciativa está agora aberto “e todo o processo administrativo deve estar concluído até final do ano”. Depois são cerca de seis a sete meses “até a obra estar terminada”.
A câmara serrana “vai assumir o financiamento integral desta obra porque as candidaturas da ADE à administração central não tiveram sucesso”, explica o social-democrata responsável pela equipa autárquica. Uma decisão, que na óptica do edil é tomada porque “o Governo não apoia estas obras, não valoriza a acção destas entidades, destas associações que têm um papel relevante no apoio à juventude e portanto a câmara tem que se substituir ao Governo”.
Também no que se refere ao desporto, a autarquia anunciou a criação de uma bancada amovível no Complexo desportivo da Covilhã a estrutura vai ser montada no lado oposto ao da actual bancada do complexo. “São mais mil lugares que ficam à disposição dos utilizadores”, diz o edil. A bancada, que custará cerca de 20 mil euros, está conforme as exigências impostas pela Liga.


O Complexo Desportivo da ADE vai agora ser terminado
O Complexo Desportivo da ADE vai agora ser terminado


Data de publicação: 2008-09-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior