Voltar à Página da edicao n. 452 de 2008-09-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 452 de 2008-09-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A A23 esteve encerrada ao trânsito durante várias horas

Despiste de pesados corta A23

A Auto-Estrada da Beira Interior esteve, no passado domingo, 21 de Setembro, cortada ao trânsito durante quase todo o dia. O despiste de dois camiões na ligação entre a Covilhã e o Fundão levaram ao fecho desta via.

> Eduardo Alves

Pouco passava da 1.15 da manhã de domingo, 21 Setembro, quando um camião carregado de iogurtes se despistou na A23. Ao que tudo indica o veículo seguia em excesso de velocidade numa zona de descida e terá perdido a aderência.
O veículo acabou por tombar sobre a via derramando, ao longo de vários metros, o combustível. Este primeiro camião carregado de iogurtes viria a imobilizar-se junto à berma. Mas pouco depois, um outro veículo pesado acabaria por ter mais um acidente no local.
Desta vez, um camião carregado de material aeronáutico chegou mesmo a passar o separador central da via e acabar atravessado nas faixas que servem o trânsito com sentido Sul-Norte. A carga deste segundo camião acabou por se incendiar e nem mesmo a intervenção dos bombeiros conseguiram evitar que o veículo fosse consumido pelas chamas.
Durante as três horas seguintes ao sinistro, ambos os sentidos da A23 ficaram cortados ao trânsito. Só às 5 horas foi reaberto o trânsito no sentido Sul-Norte e apenas às 17.30 horas firam terminados os trabalhos de limpeza e reaberta, na totalidade, a via.


A A23 esteve encerrada ao trânsito durante várias horas
A A23 esteve encerrada ao trânsito durante várias horas


Data de publicação: 2008-09-23 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior