Voltar à Página da edicao n. 452 de 2008-09-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 452 de 2008-09-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Cerca de 50 magistrados vão participar neste evento

Zona raiana acolhe passeio TT

O Clube Escape Livre, em colaboração com a Associação Nacional de Juízes, vai promover o segundo passeio de todo-o-terreno destinado aos magistrados portugueses. Trancoso e Sernancelhe são algumas das localidades que acolhem o evento.

> Eduardo Alves

O segundo Passeio TT dos Juízes Portugueses já tem data e local marcado. Uma actividade que volta ser organizada pelo Clube Escape Livre, em parceria com a Associação Nacional de Juízes e que, este ano, tem como temática, “À descoberta da história”.
Segundo a organização, mais de meia centena de magistrados judiciais, de todo o País, estão já inscritos para participarem nesta prova. Um passeio que vai ter lugar entre Trancoso, Vila Nova de Foz Côa e Sernancelhe. Descobrir toda a história da região, as paisagens serranas e a cultura da Beira são alguns dos ingredientes para esta actividade.
Este segundo passeio tem lugar entre os dias 3 e 5 de Outubro, com o programa de actividades a começar em Trancoso, na sexta, dia 3. Logo na tarde do primeiro dia, os participantes vão ter a oportunidade de integrar uma visita ao centro histórico após o que, no Hotel de Turismo, o Parque Arqueológico do Vale do Côa faz uma apresentação do património rupestre que no dia seguinte será alvo de visita, seguindo-se o jantar.
O dia 4, sábado, começa cedo para permitir uma visita à Quinta e ao Museu da Erva Moira antes da travessia a vau do Rio Côa e da visita guiada ao núcleo de gravuras rupestres de Penascosa. O percurso passa ainda pelo alto da capela de S. Gabriel antes de terminar em Vila Nova de Foz Côa onde no restaurante Bruiço terá lugar o almoço.
À tarde o todo terreno prossegue ao longo do Rio Douro antes da paragem no Prazo, para uma visita às ruínas romanas. Com a subida ao castelo de Numão termina o percurso de todo terreno e a caravana segue por asfalto de regresso a Trancoso.
Na manhã de domingo uma última etapa até terras de Aquilino Ribeiro com passagem em vários santuários do concelho de Sernancelhe, com destaque para o de N.ª Sr.ª ao Pé da Cruz e de N.ª Sr.ª das Necessidades.
O almoço de encerramento terá lugar na Sr.ª da Lapa um dos mais importantes locais de romaria de Portugal.


Cerca de 50 magistrados vão participar neste evento
Cerca de 50 magistrados vão participar neste evento


Data de publicação: 2008-09-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior