Voltar à Página da edicao n. 451 de 2008-09-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 451 de 2008-09-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os politécnicos da região apostam na segunda fase do concurso

UBI continua a liderar na região

No que respeita ao número de caloiros para o ano lectivo 2008/2009, a UBI conseguiu um dos melhores resultados a nível regional. Para a Covilhã vêm estudar mais alunos do que para Castelo Branco e Guarda juntos.

> Eduardo Alves

Está em destaque o número alcançado pela Universidade da Beira Interior, no que diz respeito à chegada de novos alunos. Para o próximo ano lectivo vão estar na Covilhã 1167 novos alunos, distribuídos pelas suas 28 licenciaturas.
Um número que supera os resultados alcançados pelos dois institutos politécnicos da região. No caso do Instituto Politécnico de Castelo Branco, são 676 os novos alunos. As várias ofertas disponibilizadas foram preenchidas em cerca de 70 por cento.
Cenário que se altera um pouco no caso do Instituto Politécnico da Guarda. Nesta instituição, da cidade mais alta de Portugal, vão começar a estudar, em 2008/2009, 382 novos alunos. O número com o qual não se consegue preencher 50 por cento das vagas colocadas à disposição dos candidatos nesta primeira fase.
Segue-se agora uma segunda fase de candidaturas, altura em que, sobretudo os politécnicos, esperam vir a preencher um maior número de vagas em comparação com esta primeira etapa.

[Voltar]


Os politécnicos da região apostam na segunda fase do concurso
Os politécnicos da região apostam na segunda fase do concurso


Data de publicação: 2008-09-16 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior